Entre em contato conosco

Fórmula E

O caos no último e-prix do ano

Publicado:

em

Sam Bagnall

A última etapa da Fórmula E em 2023, foi marcada pela chuva, bandeira vermelha e o título de equipes acabando com a Envision. A Jaguar ficou na vontade em ambas as disputas, mesmo com Evans buscando até o final a vitória.

A CORRIDA

A segunda corrida em Londres teve a pista encharcada pela chuva, e a corrida começando atrás do Safety Car, com as cinco primeiras voltas servindo de aquecimento. Devido à chuva persistente, os organizadores decidiram acionar a bandeira vermelha.

Meia hora depois a direção de prova fez uma tentativa de retorno da corrida, porém as condições ainda estavam desfavoráveis, especialmente em relação à visibilidade dos pilotos devido ao spray levantado pelos carros nos trechos externos. Com uma hora e meia de paralização, finalmente tivemos o início da prova.

Cassidy manteve a ponta, com os concorrentes derrapando na pista. Na volta seguinte o modo ataque começou a ser ativado com Evans e Nato. Na volta seguinte, Cassidy e Dennis aproveitaram para também ativar a força extra.

Por duas voltas vimos a disputa entre Mortara e Ticktum, com o piloto da NIO finalmente ultrapassando o piloto da Maserati. Sacha Fenestraz demonstrava habilidade ao controlar seu Nissan na pista molhada e atacar Jean-Eric Vergne conseguindo uma ultrapassagem impressionante pela 14ª posição. Lucas Di Grassi, também ultrapassou o piloto francês na sequência.

Apesar da pista escorregadia, os três primeiros mantiveram suas posições tranquilamente. Cassidy abriu mais de três segundos para Evans, que por sua vez, garantiu mais de dez segundos de vantagem sobre Dennis. Buemi ultrapassou Bird, alcançando a sexta posição e aproximando ainda mais a Envision da conquista do Campeonato Mundial de Equipes.

Com a corrida encerrada o pódio ficou com Cassidy, Evans e Dennis, coroando uma temporada na qual os três protagonistas encerraram no lugar de direito.

 

 

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.