Entre em contato conosco

Stock Car

Nelson Piquet Jr busca evolução na Stock Car no circuito de sua primeira vitória nos carros

Publicado:

em

Embaixador da Motul chega a Cascavel após duas semanas seguidas competindo em outras categorias

Neste final de semana Nelson Piquet Jr disputa a quinta etapa da Stock Car, em Cascavel (PR). O primeiro campeão mundial da Fórmula E chega ao Autódromo Zilmar Beux após competir a etapa de Paul Ricard do European Le Mans Series e a etapa do Velocitta da MIT Cup.

Piquet busca evolução após conseguir seu melhor resultado na temporada, com o sexto lugar na primeira prova da Stock Car, em Interlagos. Em seu primeiro ano na equipe Cavaleiro Sports, o piloto do carro #33 segue o trabalho de desenvolvimento do carro com a equipe.

Cascavel é um lugar especial na carreira de Piquet Jr, foi no Autódromo Zilmar Beux que o piloto venceu pela primeira vez nos carros, em 2001. Na época com apenas 16 anos o piloto iniciava sua caminhada nos monopostos pela Fórmula 3 Sul-Americana, categoria que se sagrou campeão no ano seguinte.

A etapa de Cascavel traz uma das maiores médias de velocidade da temporada em uma pista desafiadora com oito curvas e 3.058 metros de extensão. Será a primeira vez que a pista paranaense receberá a nova dinâmica de uma etapa na Stock Car, com uma prova de 30 minutos no sábado e outra de 50 no domingo.

As atividades da categoria começam nesta nesta sexta-feira, com o shakedown e mais dois treinos livres. No sábado acontece a classificação e a primeira corrida, com o grid composto pela inversão dos 12 pilotos mais bem colocados no classificatório.

No domingo, a corrida principal terá o grid de largada definido pela classificação do sábado. A Stock Car será transmitida pelo Sportv, Band e das mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Expectativa é conseguir evoluir depois de um final de semana difícil em Interlagos. Na primeira prova em São Paulo fomos sexto, mas no domingo a performance não veio. Pudemos analisar os dados e evoluir o carro mais um pouco. Essa maratona de corridas não está fácil, fiquei doente, mas já estou me recuperando para a etapa. Cascavel é um lugar especial para mim, venci minha primeira prova de carro nesta pista, em 2001, correndo de Fórmula 3, espero que tenhamos um bom resultado neste lugar que já me trouxe alegrias.”

Nelson Piquet Jr

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel, Paraná

Sexta-feira, 17 de maio:
09:30 – Shakedown
11:00 – Treino Livre 1
15:00 – Treino Livre 2

Sábado, 18 de maio:
09:30 – Classificação
14:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 19 de maio:
14:15 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Via Assessoria de Comunicação Ferrari Promo

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.