Entre em contato conosco

GTWC Europe

Renovação no #5: Optimum Motorsport aposta em sangue novo para brigar na Gold Cup

Publicado:

em

Foto: SRO/JEP

A Optimum Motorsport confirmou seu line-up para a temporada do Endurance Cup, composta exclusivamente por novatos

A equipe britânica aposta alto para a temporada 2025 com uma escalação totalmente renovada: três pilotos novatos formarão o novo trio do McLaren 720S de numeral #5 nas provas de longa duração. Mikey Porter, Largim Ali e James Allen foram os nomes escolhidos para disputar a Gold Cup.

O mais jovem do grupo é Mikey Porter, de apenas 17 anos. Em 2024, ele conquistou o título da GT4 Silver na British GT, correndo pela Forsetti Motorsport a bordo de um Aston Martin GT4, ao lado de James Day. Além do título nacional, Porter também venceu a GT Winter Series no início do mesmo ano. Esta não será sua primeira experiência com a Optimum Motorsport: sua estreia na GT3 aconteceu nos 500 km de Monza, etapa válida pela International GT Open.

Largim Ali começou sua trajetória nos carros de Gran Turismo aos 15 anos, competindo pela Nymark Racing na Super GT Dinamarquesa. Esteve mais recentemente no Lamborghini Super Trofeo com a Target Racing, onde se destacou ao conquistar o vice-campeonato da categoria em 2024.

Fechando o trio está James Allen, o mais experiente do grupo. Natural de Perth, Austrália, Allen é um nome consolidado no endurance, especialmente na classe LMP2. Em 2025, foi vice-campeão da Asian Le Mans Series pela RD Limited. Em 2023, conquistou o título da European Le Mans Series com a Algarve Pro Racing. Allen também acumula vitórias expressivas nas 24 Horas de Daytona (2023 e 2025) e nas 24 Horas de Le Mans (2022 e 2023).

Calendário Completo da GT World Challenge Europe 2025

Endurance Cup

🔹 Paul Ricard, França – 11 a 13 de abril
🔹 Monza, Itália – 30 de maio a 1 de junho
🔹 24 Horas de Spa, Bélgica – 25 a 29 de junho
🔹 Nürburgring, Alemanha – 29 a 31 de agosto
🔹 Barcelona, Espanha – 10 a 12 de outubro

Sprint Cup

🔹 Brands Hatch, Reino Unido – 3 a 4 de maio
🔹 Zandvoort, Países Baixos – 16 a 18 de maio
🔹 Misano, Itália – 18 a 20 de julho
🔹 Magny-Cours, França – 1 a 3 de agosto
🔹 Valência, Espanha – 19 a 21 de setembro

Compartilhe esta publicação