Entre em contato conosco

Fórmula E

Porsche conclui E-Prix de São Paulo no top-6 e segundo lugar nos campeonatos de pilotos e equipes

Publicado:

em

Foto: Simon Galloway/Fórmula E

Após o E-Prix de São Paulo, equipe alemã parte para o Japão no segundo posto da classificação de equipes, somando 61 pontos

Neste sábado (16), Pascal Wehrlein conquistou a pole position do E-Prix de São Paulo, válido pela quarta etapa da Fórmula E em 2024.

Na corrida, o escudeiro alemão da Porsche liderou as primeiras voltas e se manteve entre os ponteiros por todas as 34 voltas no traçado de rua do Sambódromo do Anhembi.

Na última curva do giro final, Wehrlein foi superado por Oliver Rowland, da Nissan, mas ainda assim cruzou a linha de chegada na quarta posição, poucos centímetros na frente de Jake Dennis, da Andretti.

“Acho que não foi uma corrida ruim. Muito difícil com as condições de pista e temperaturas. Pole position e P4 na corrida, sinto que poderíamos ter feito melhor, poderíamos ter lutado pela vitória na corrida”, comentou o piloto. 

“O meio da prova não foi do nosso jeito, uma pena, definitivamente acredito que poderia ter sido melhor, mas também muito otimista e positivo em relação ao bom ritmo que tivemos neste fim de semana, tentamos aprender com isso e voltar mais forte em duas semanas”, concluiu Wehrlein já de olho na próxima etapa em Tóquio, realizada no dia 30 de março.

Campeão da temporada 2019/20 e amado pelos brasileiros, o português António Félix Da Costa também apresentou uma performance sólida nas ruas de São Paulo e somou os primeiros pontos deste ano ao receber a bandeira quadriculada em sexto lugar.

“Dentro do carro o calor foi tranquilo, eu gosto e me dou bem com o calor. Foi uma corrida divertida, sempre na frente, estávamos lutando pela vitória e pelo pódio. No final, acho que tomamos algumas decisões estratégicas que não foram boas. Está tudo tão competitivo e tão próximo que se tomar a decisão errada é o suficiente para perder um pódio, e acho que um pódio hoje era possível”, analisou Da Costa.

“Com este calor os pneus e a temperatura das baterias foram um tema, acho que podíamos ter feito um trabalho um pouco melhor, temos que aprender a analisar o que fizemos mal, mas sem dúvida que deixamos um pouco de performance na mesa por não otimizar esse lado das coisas”, ressaltou em relação às condições do final de semana em pista.

O E-Prix de São Paulo da Fórmula E teve Sam Bird (McLaren) como o grande vitorioso, seguido de Mitch Evans (Jaguar) e Oliver Rowland (Nissan) no top-3.

Com o resultado deste sábado (16), Nick Cassidy (Jaguar) é o líder do campeonato, somando 57 pontos. Wehrlein é o segundo colocado, com 53. Evans vem na sequência, porém, com 39 na conta.

Dentre as equipes, a Jaguar se posiciona no topo da tabela, com 96 pontos. A rival mais próxima é a Porsche, com 61.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.