Fórmula E
Nico Müller e o caso de amor e ódio com o Brasil
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1 mês atrásem
Nico Müller teve uma corrida para se esquecer no E-Prix de São Paulo de 2024 competindo ABT Cupra. No classificatório apesar de ter tocado em um muro, conseguiu ficar entre entre os quatro primeiros de seu grupo. Isso permitiu que ele avançasse para as disputas, uma fase da qualificação onde os pilotos competem em duelos um contra um para determinar as posições finais no grid.
Durante a corrida, Müller demonstrou habilidade e determinação, mantendo-se competitivo ao longo do evento. No entanto, os detalhes específicos de sua posição final e desempenho na corrida não estão disponíveis nas fontes consultadas.
A corrida de Nico Müller no E-Prix de São Paulo da Fórmula E de 2024 foi infelizmente curta e marcada por um abandono.
Largada e primeiras voltas:
- Nico largou em 16º lugar, após uma classificação difícil.
- Nas primeiras voltas, ele se manteve na mesma posição, lutando para ganhar posições.
- O ritmo do carro era competitivo, mas ultrapassagens no circuito de rua de São Paulo são sempre desafiadoras.
Abandono:
- Na volta 14, Nico colidiu com Nick Cassidy na curva 10.
- A colisão danificou o carro de Nico, forçando-o a abandonar a corrida.
Resultado final:
- Nico não pontuou no E-Prix de São Paulo.
- Ele se classificou em 23º lugar na corrida.
Consequências:
- O abandono foi um resultado decepcionante para Nico, que buscava sua primeira vitória na temporada.
- Com este resultado, ele se manteve em 17º lugar na classificação geral do campeonato.
Amor e Oódio
O piloto Suiço chegou na zona de pontuação no ano passado, largando do 12º lugar e acabando a prova em 10º. Isso faz com o que piloto tenha uma relação dupla com a pista paulista.
“É sempre bom vir para o Brasil. Eu achei que tínhamos um pacote decente, que era o nosso foco. Nos vimos que em uma volta o carro era bom, nós conseguimos evoluir. Acabei não conseguindo participar dos duelos porque danifiquei o carro na classificação de grupo, mas você tem que ir até o limite para lutar lá na frente, e eu fiz isso.
Queríamos marcar pontos, mas acabei passando por uma sacola ou algo plástico e o carro começou a super aquecer e o radiador bloqueou. É frustrante pelo lado do esporte, mas no geral eu gosto do Brasil, amo estar aqui, as pessoas são apaixonadas pelo automobilismo e você consegue sentir isso. Compartilhar esse amor pelo que mais gostamos de fazer é sempre um prazer.”
Müller e o programa de Hypercar da Peugeot.
Assim como no ano passado, Müller este ano é parte do programa e pilotos da montadora francesa Peugeot, e encontrou problemas na abertura da temporada com o carro ficando sem combustivel enquanto estava em 2º á duas voltas do final.
Durante a coletiva ele aproveitou para falar sobre a diferença nos estilos de corrida.
“São dois estilos de corrida completamente diferentes, na Fórmula E é mais sobre os parâmetros que você tem que gerenciar, não apenas ser rápido. Na WEC você também tem que ser eficiente, mas aqui é mais intenso. Lá você divide o carro com 3 outros pilotos.
Aqui você tem que otimizar o seu estilo de pilotagem, alinhar com a sua equipe e com seu engenheiro. Eu gosto muito de ambos e é um privilégio poder participar dos dois ao mesmo tempo.”