Entre em contato conosco

Automobilismo

Pipo Derani e Felipe Nasr vencem pela segunda vez consecutiva na temporada

Publicado:

em

A bandeira brasileira foi ao pódio de Elkhart Lake tanto com Pipo Derani e Felipe Nasr na DPi, como com Felipe Fraga na LMP3

Compartilhe esta publicação

Os pilotos tiveram uma prova complicada em Road America, já que cuidar do consumo de combustível tornou-se algo muito difícil, e por conta disso o líder da prova, até então, Dane Cameron da Meyer Shank Racing teve de parar nos boxes quando restavam apenas três minutos restantes. Dessa forma, Pipo Derani assumiu a ponta e venceu em Elkhart Lake junto de Felipe Nasr na classe DPi; o pódio foi formado por Harry Tincknell e Oliver Jarvis com o Mazda RT24-P e a dupla da Chip Ganassi, Renger Van der Zande e Kevin Magnussen.

Na classe LMP2, a Era Motorsport foi a grande vencedora, seguida da Tower Motorsport e PR1 Mathiasen Motorsports, de Ben Keating e Mikkel Jensen. Ben liderou no início da prova depois de começar na pole, mas perdeu a liderança para Win Autosport.

A LMP3 viu a Core Autosport ganhar depois de algumas vitórias em sequência do brasileiro Felipe Fraga e seu companheiro de equipe, Gar Robinson, estes últimos ficaram com o terceiro lugar. A P2 ficou com a Tech Motorsports, que terminou 22 segundos atrás do líder.

Na GTLM, a Porsche venceu pela segunda vez na temporada (a primeira veio nas 12 Horas de Sebring), após um trabalho de alto nível de Matt Campbell, economizando combustível e concluindo a prova com 15 segundos de vantagem para a Corvette #3. A Corvette #4 teve de cumprir um drive-through após problemas no pit, e finalizou na terceira colocação.

A Porsche da Pfaff Motorsports levou a melhor na GTD. Essa foi a primeira vitória da equipe após as tradicionais 24 Horas de Daytona. A BMW da Turner Motorsport terminou em segundo lugar, na frente da Porsche #16 da Wright Motorsports. Agora a Turner assume a primeira colocação no campeonato, somando 1296 pontos contra 1235 de Ross Gunn e Roman de Angelis, da Heart Of Racing Team.

Texto de Davih Meyer

– Imagem: IMSA (Instagram – Reprodução)

Compartilhe esta publicação