Entre em contato conosco

Automobilismo

Palou deixa McLaren’s para trás e vence o Grande Prêmio de Indianápolis

Publicado:

em

O espanhol Alex Palou assume a ponta da tabela de classificação do campeonato, seguido de Pato O’Ward e Marcus Ericcson

Neste sábado (13), Alex Palou, da Chip Ganassi Racing, saiu vitorioso da batalha com os pilotos da McLaren e levantou o troféu de primeiro colocado do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa válida pela temporada 2023 da IndyCar Series. Pato O’Ward e Alexander Rossi completaram o top-3, sendo este resultado a primeira vez em que o time de Zak Brown teve dois de seus escudeiros juntos no pódio. Apesar de ter faturado a pole position, Christian Lundgaard, ex-Fórmula 2 e atual defensor da equipe Rahal, recebeu a bandeira quadriculada apenas na quarta posição.

Felix Rosenqvist, Scott Dixon, Josef Newgarden, Marcus Ericsson, Colton Herta e Graham Rahal fecharam as dez primeiras colocações.

“Que trabalho incrível da equipe. Honestamente, sabíamos que tínhamos um carro rápido, ele esteve incrível durante todo o fim de semana, e quando soubemos que começaríamos com os pneus vermelhos, sabíamos que iríamos lutar pela vitória. Trabalho incrível desses caras, eu só tive que executar”, comentou Alex Palou, que agora assume a tabela de classificação do campeonato, com 174 pontos.

“Eles estavam muito fortes hoje (Palou e Ganassi). Nosso time ficou em 2º, 3º e 5º, fenomenal. Os rapazes nos deram um ótimo carro, aguentamos no final com os pneus vermelhos e trouxemos o carro para casa, fizemos bons pontos”, disse Pato O’Ward.

“Sempre fomos forte nos domingos, apenas não nos classificamos bem. O fato da McLaren ter colocado três carros no top-5, com este grid e competição, é uma grande prova do que temos aqui. É um impulso de confiança para a maior corrida do ano”, acrescentou Alexander Rossi sobre o desafio nas 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem no dia 28 de maio.

Atrás de Palou no campeonato estão: O’Ward (168 pontos), Ericsson (155), Grosjean (134), McLaughlin (133), Newgarden (131), Dixon (127), Power (122), Lundgaard (111) e Kirkwood (108).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.