Entre em contato conosco

F2

Olha o Bearman chegando

Publicado:

em

Enzo, Bearman e Martins

Partindo da pole position no Circuito de Barcelona-Catalunha, Oliver Bearman deu à Prema Racing sua sexta vitória do ano no Campeonato de Fórmula 2  na corrida principal realizada no circuito espanhol. O novato britânico teve um começo desafiador, mas rapidamente lutou pela liderança, dominando as primeiras fases.  Frederik Vesti também fez um trabalho igualmente impressionante, partindo da oitava posição após vencer a corrida curta ontem. 

Com seu resultado entre os cinco primeiros, Vesti conseguiu ampliar sua liderança no campeonato de pilotos, enquanto a PREMA Racing também aumentou sua vantagem no topo da classificação de equipes, tendo vencido cinco das últimas seis corridas entre Baku, Monte Carlo e Barcelona.

Enzo Fittipaldi terminou em segundo pela Rodin Carlin. O brasileiro havia desafiado Bearman anteriormente na corrida, mas teve que resistir a um ataque  de Victor Martins, que conquistou seu segundo pódio consecutivo em terceiro lugar.

A CORRIDA

Na largada da prova Bearman imediatamente bloqueou Fittipaldi, mas isso permitiu que Ayumu Iwasa os ultrapassasse pelos lados na primeira curva. O piloto brasileiro acabou saindo da pista na curva 2, cruzando a área de escape para voltar em segundo.

Théo Pourchaire aproveitou a péssima largada dos pilotos a frente e deu um salto para o terceiro lugar . Na mesma batida uma disputa entre o piloto francês e Enzo Fittipaldi foi iminente igualmente Iwasa e Doohan.

Na volta 2 finalmente Doohan fez a ultrapassagem sobre o piloto da Dams e um problema entre Hadjar e Novalak levou os dois para os boxes. Nas voltas seguintes as ultrapassagens foram de Iwasa sobre Hauger e Vesti em cima de Crawford. Correa encontrou problemas com o carro após escapar na volta 9.

Da volta 11 até a volta 15 algumas disputas e ultrapassagens chamara a atenção, começando com Verschoor e Cordeel que perdeu a posição para o piloto holandês. Pourchaire, tentava ultrapassar Enzo Fittipaldi mas acabou escapando. Na sequencia Cordeel entrou em uma disputa com Leclerc que na volta seguinte fez a ultrapassagem. E para encerrar a disputa entre Daruvala, Cordeel e Maloney.

Na volta 18 Doohan aproveitou o DRS para ultrapassar Pourchaire na curva 1. Quatro voltas depois o piloto da Virtuosi era a vitima da vez, só que agora de Ayumi Iwasa. Vesti fez sua troca para os pneus macios na volta 25 e voltou em nono lugar, atrás de Hauger. Martins abriu mão da liderança na volta seguinte, fazendo sua parada obrigatória e trocando para os pneus macios. O piloto da ART voltou à pista em quinto lugar, à frente de seu companheiro de equipe, Pourchaire.

Em uma manobra ousada na curva 1, ultrapassando Hauger e Zane Maloney, que ainda não haviam parado, Vesti fez a ultrapassagem dupla e na volta seguinte passou por Pourchaire e abriu caça a Doohan, que não pode perder a segunda colocação, começando assim a disputa pela ultima posição no pódio. Martins e Vesti se aproximaram de Iwasa e, na volta 35, o francês conquistou o último lugar no pódio com uma manobra por dentro na curva 1.

Bearman permaneceu tranquilo na ponta e acabou a prova seguido por Fittipaldi e Martins. Vesti tentou nas voltas seguintes, mas não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar Iwasa e garantir a quarta posição. Doohan ficou em sexto, à frente de Pourchaire e Hauger. Arthur Leclerc e Richard Verschoor completaram as dez primeiras posições em nono e décimo lugar, respectivamente.

C

Classificação da Prova

 

O QUE ELES DISSERAM: 

“Não foi uma corrida ruim hoje! Fiz uma boa largada, não tão boa quanto eu esperava, mas consegui ficar na liderança no setor 2, que era o objetivo. Tentamos estender as opções o máximo possível e conseguimos. Isso obviamente nos colocou em uma boa posição quando colocamos os pneus principais. Depois disso, foi uma navegação tranquila, embora fosse difícil ultrapassar todos esses carros sem danificar meus pneus. Uma vez na liderança, era apenas uma questão de gerenciar e economizar um pouco de pneus caso houvesse um safety car ou algo assim. Estou muito feliz com este resultado, agora vamos em frente para a Áustria.” – Ollie Bearman

“Estou muito feliz com o resultado, óbvio que eu queria a vitória, então fui com tudo para tentar ganhar, não foi dessa vez, mas tenho certeza que a vitória virá em breve. Foi uma boa corrida, nós largamos bem, tentei ali por fora do Bearman na primeira curva, ele acabou me colocando para fora, mas eu na posição dele teria feito a mesma coisa. Eu tive que sair da pista, ainda consegui voltar em segundo, tinha um pouco de sujeira nos pneus e o Pourchaire veio atacando, mas consegui defender dele e manter o segundo lugar”- Enzo Fittipaldi

“Terminamos em P5 a partir de P8 no grid na Corrida Principal. Foi uma corrida muito emocionante e legal, porque nossa estratégia estava funcionando, já que sempre há um pouco de risco em começar com os pneus principais. O tráfego na outra estratégia estava bastante complicado, o que nos colocou em uma boa posição após a parada nos boxes. Assim que coloquei pneus novos, foi incrível ultrapassar à esquerda e à direita. Quase lutamos pelo pódio, mas vamos levar os pontos. Neste fim de semana, ampliamos a liderança no campeonato e continuamos pressionando.” – Frederik Vesti

 

PUNIÇÃO PÓS CORRIDA:

Brad Benavides recebeu uma penalidade de tempo de 30 segundos após o término da Corrida Principal em Barcelona. O piloto da PHM Racing by Charouz,  foi punido durante a corrida duas vezes  e não as cumpriu da forma correta, com a equipe começando a trabalhar no carro antes que ele estivesse parado pelo tempo completo das penalidades de tempo. Como resultado, Benavides recebeu uma penalidade de drive-through pós-corrida pela infração, que foi convertida em uma penalidade de 30 segundos.

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.