Entre em contato conosco

F2

Red Bull Junior Team sofre para formar novos talentos

Publicado:

em

Red Bull

Históricos nomes mundiais saíram da academia, mas nos últimos anos nomes da base da Red Bull não emplacam

A Red Bull estreou na Fórmula 1 em 2005 e desde então chama muita atenção tanto pela rápida ascensão na categoria quanto pela quantidade de pilotos que foram formados na própria academia. Alguns brilharam na F1.

Max Verstappen e Sebastian Vettel, únicos pilotos campeões com a equipe, fizeram parte da academia e fizeram por merecer o dinheiro investido. Ambos passaram pela Toro Rosso (atualmente AlphaTauri), equipe B da Red Bull na Fórmula 1, se destacaram e marcaram seu nome da história da categoria. 

Atualmente a equipe conta com alguns nomes que podemos ver em outras categorias, como Jak Crawford e Ayumu Iwasa, que estão na Fórmula 2 e Liam Lawson, que em 2023 compete pela Super Fórmula.

Apesar de tantos nomes que estão sob o guarda chuva da Red Bull, atualmente, os fãs da equipe reclamam da falta de novos talentos com projeção de brilhar na fórmula 1 nos próximos anos. As academias das equipes rivais possuem atualmente nomes com mais expectativas no futuro, como Oliver Bearman e o brasileiro Rafa Câmara que são da Ferrari ou Frederik Vesti, líder da Fórmula 2 e que faz parte da academia da Mercedes.

Além da baixa expectativa por novos pilotos, a Red Bull também é conhecida por “queimar” nomes que poderiam ter sido mais relevantes, como Alexander Albon e Pierre Gasly, que em pouco tempo de equipe foram retirados do posto de piloto. Gasly voltou para a Toro Rosso e depois pediu para ser negociado com a Alpine por não ter projeção. Albon ficou uma temporada fora e está na Williams desde o ano passado. Ambos estão fazendo bons papeis em suas equipes.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.