Entre em contato conosco

Fórmula E

O Rei de Roma Ato IV: Caos e Dennis consquistando a vitória

Publicado:

em

Sam Bloxham

Roma veio para trazer o caos nas corridas e nos mostrou que nem todos os desejos são realizados, principalmente envolvendo a disputa pelo título da categoria.

A CORRIDA

A largada para a corrida 2 em Roma trouxe batalhas entre os pilotos postulantes ao titulo. Líder e o vice-líder do campeonato largaram lado a lado, com o piloto da equipe Andretti mantendo a liderança. Mitch Evans tentou passar Norman Nato pelo terceiro lugar, mas não conseguiu concretizar a ultrapassagem. Enquanto isso, Sebastién Buemi perdeu três posições, caindo para a décima colocação e Nato passou por Cassidy.  Na sequencia, o piloto da Nissan tomou uma dupla ultrapassagem de Cassidy e Evans.

O que ninguem esperava era que um afobado Mitch Evans iria trazer o caos para a prova logo na tercera volta. O piloto da jaguar perdeu a aderência e atropelou Cassidy na curva 7, causando a entrada do carro de segurança. Ambos os pilotos continuaram na prova, mesmo com a imagem impressionante do acidente. Na confusão Rast foi atingido por Wehlein e Da Costa acabou batendo de leve. Os dois pilotos da McLaren e Evans precisaram entrar nos boxes para reparos.

A relargada ocorreu na volta 4, com Nato logo ativando o modo ataque.  Em uma corrida de recuperação, Cassidy já havia ganhado quatro posições, passando de 21º para 17º lugar. No entanto, as dificuldades continuaram para Evans, que acabou abandonando a corrida.

Nato, ao tentar ultrapassar Dennis, danificou o bico de seu carro na volta 6. Vergne precisa fazer uma parada nos boxes, mas retorna a prova.

A oitava volta foi o caos, com o suiço Mueller finalmente conseguindo a ultrapassagem sobre Sette Câmara e assume a décima quarta colocação, enquanto Fenestraz vai para os boxes e Da Costa passa reto na curva 4. Dennis e Bird vinham duelando fretenicamente na pista, enquanto isso Buemi passou por Ticktum e Cassidy por Vandoorne. Pensou que acabou o caos? Que nada, ainda na volta 8 uma quase batida entre Dennis e Bird, trouxe uma bandeira amarela localizada, com Di Grassi batendo no muro, mas conseguindo retornar com o carro. 

Na abertura da décima volta, Cassidy finalmente entrou na zona de pontuação, ultrapassando Stoffel Vandoorne e garantindo o décimo lugar.

A Mahindra recolheu seus dois carros e abandonou a prova na volta 13. Nato persistia em pressionar o líder. Bird tentou uma manobra por fora para ultrapassar Norman, mas não obteve sucesso. A disputa pelo segundo lugar estava intensa. Edoardo Mortara aproveitou a captura do modo de ataque por parte de Buemi e conquistou a quarta posição.

Da Costa e Mueller vinham em uma disputa intensa, enquanto Robin Frijns enfrentou problemas em sua Abt Cupra e abandonou a corrida na volta 19. Faltando cinco voltas para o final, a situação estava muito indefinida em relação à vitória. Da Costa recebeu uma penalidade de 5 segundos dos comissários de prova e, estando em décimo lugar, perderia o ponto que conquistaria na corrida.

O piloto francês da equipe Nissan enfrentou dificuldades e tinha pouca energia para conter a pressão de Bird, que estava na segunda colocação. Enquanto isso, Jake Dennis garantia sua segunda vitória na temporada 2023 da Fórmula E. Na última volta, ainda houve tempo para Cassidy colidir com Andre Lotterer, provocando o último incidente do dia em Roma.

 

Foto: Sam Bloxham/ Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.