Entre em contato conosco

Fórmula E

O rei de Roma Ato III: Pole de Jake Dennis e espirito de união

Publicado:

em

Roma nos proporcionou momentos de verdadeira união. Após a caótica corrida 1 na cidade italiana, a chance de alguns pilotos não participarem das atividades de domingo era iminente, mas após uma reunião entre as equipes foi acordado que uma iria ajudar a outra com as peças de reposição, assim colocando o grid todo de volta a pista.  Essa escolha das equipes mostrou um verdadeiro espirito esportivo e a união da categoria, que vem se mostrando ser de grande valia para todos.

A pole ficou com Jake Dennis, um dos postulantes ao titulo da temporada. 

TREINO LIVRE 3

Mitch Evans mostrou mais uma vez sua capacidade ao liderar o terceiro treino livre na manhã de domingo, registrando o tempo de 1min37s561, com Sébastien Buemi em segundo lugar e Maximilian Günther da Maserati em terceiro. O treino, teve menos problemas nas curvas 4 e 7 em comparação com as sessões anteriores, apesar de algumas saídas de pista.

O inicio do  treino viu Frinjs, Muller, Ticktum e Dennis marcarem os quatro melhores tempos respectivamente. Mortara encarou problemas na curva 4, mas nada muito grave. Com 20 minutos restantes, Günther marcou 1:39.439 e assumiu a ponta, seguido por Cassidy (+0,332), Vergne (+0,651) e Frinjs (+0,670). 

A equipe Mahindra teve outro desempenho abaixo do esperado: Roberto Merhi teve dificuldades em controlar o carro e chegou a colidir com o muro, enquanto Lucas Di Grassi teve que parar na pista e retornar aos boxes. Sacha Fenestraz, piloto da Nissan acabou não participando do treino, por motivos desconhecidos.

Restando 10 minutos para o término do treino, a ponta pertencia a Rene Rast, que era seguido por Norman Nato, Jake Dennis e Vergne. Posições que logo foram alteradas e no final Evans assumiu a ponta, seguido por Buemi, Günther e Da Costa. Settê Câmara ficou com o décimo tempo e Lucas Di Grassi com o vigéssimo primeiro.

 

Foto: Fórmula E

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

O primeiro grupo a ir para a pista era Nick Cassidy, Mitch Evans, Jean-Éric Vergne, António Félix da Costa, Sam Bird, Stoffel Vandoorne, Lucas Di Grassi, Dan Ticktum, Sérgio Sette Câmara e Robin Frijns. A exceção foi Sacha Fenestraz, da equipe Nissan, que não se juntou aos outros competidores na sessão de classificação, uma decisão confirmada pela equipe por meio das redes sociais.

Jean-Éric Vergne estabeleceu o tempo de 1min40s203, mas logo foi superado por Sérgio Sette Câmara, que registrou 1min40s028. Lucas Di Grassi ocupava a terceira posição, com o tempo de 1min40s796. Contudo, os pilotos neozelandeses dominaram a cena, com Nick Cassidy assegurando 1min38s829, seguido por Mitch Evans com 1min39s196. A surpresa veio por meio de Dan Ticktum, que garantiu sua vaga nos playoffs ao realizar uma volta impressionante em 1min38s697. Sam Bird conquistou a liderança do grupo com o tempo de 1min38s434. Assim, tanto Cassidy quanto Evans asseguraram seu lugar na disputa pela pole position em Roma.

Grupo B

Dennis, Pascal Wehrlein, Maximilian Günther, Sebastién Buemi, Jake Hughes, Rene Rast, Norman Nato, Andre Lotterer, Edoardo Mortara, Nico Müller e Roberto Merhi eram os representantes do grupo B. 

Sebastién Buemi registrou o tempo de 1min38s562, mas foi superado por Jake Dennis, com 1min38s376. Maximilian Günther não teve um desempenho ideal em sua primeira passagem, marcando 1min39s439. Pascal Wehrlein fechou o quarteto da frente com o tempo de 1min38s842. Nos instantes finais, Edoardo Mortara, da Maserati, se recuperou com o tempo de 1min38s575. Uma surpresa ocorreu com Norman Nato, que conquistou o terceiro lugar com 1min38s538. Assim, Sebastién Buemi e Jake Dennis também se classificaram para a próxima fase da disputa.

Quartas de final:

Ticktum x Cassidy – Com 1min37s536, o piloto neozelândes avança, enquanto Ticktum cravou 1min38s720.
Evans x Bird –  No duelo interno da Jaguar Evans vai à semifinal com 1min37s946, enquanto Bird fica com 1min38s445.
Nato x Buemi –  Nato avança com 1min38s613, já que Buemi cometeu um erro em sua tentativa.
Günther x Dennis – Com 1min38s179 Dennis avança contra 1min38s655 do alemão.

Semi final:

Cassidy x Evans – Duelo entre amigos em que o tempo de 1min38s322 não foi o suficiente para Evans avançar já que Cassidy marcou 1min38s056.

Nato x Dennis – Nato fez o tempo de 1min38s203, enquanto Dennis crava 1min38s087.

Final

Cassidy x Dennis – Os dois postulantes ao titulo se enfrentaram e quem sai na pole é Jake Dennis com o tempo de 1min37s986 contra 1min38s057 de Cassidy.

Foto: Sam Bagnall / Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.