Entre em contato conosco

Fórmula E

O rei de Roma ato II: Evans leva a vitória

Publicado:

em

LAT Images

Em uma corrida marcada por um forte acidente, Evans saiu com a vitória, seguido por Cassidy e Günther

O rei de Roma ato II: Mitch Evans saiu com a vitória na primeira corrida do final de semana. A prova contou com uma paralização por conta da forte batida entre Sam Bird, Edoardo Mortara, Sebastien Buemi, Antonio Feliz da Costa, entre outros.

A CORRIDA

A largada já começou com fortes emoções e ultrapassagens. Nato passou Pascal Wehrlein. Na frente, Mitch Evans aproveitou o segundo lugar conquistado por Sam Bird no grid e logo cedeu a primeira posição ao companheiro de equipe. Mortara, Cassidy e Günther travaram uma batalha incrível, mas o piloto suiço da Maserati acabou errando e caindo para décimo primeiro.

Na segunda volta, foi a vez de Vandoorne passar por Wehrlein. O piloto alemão posteriormente acabou entrando nos boxes para efetuar a troca do bico e caiu para ultimo. O brasileiro Lucas Di Grassi também encontrava dificuldades e caia para décimo quinto, assim como Mortara que perdeu outra posição, desta vez para Da Costa.

A primeira bandeira amarela veio com o Safety Car, quando André Lotterer bateu na terceira volta. O procedimento foi rápido, pois havia uma agulha de acesso logo a frente, o que facilitou e a prova pode recomeçar na volta 5, trazendo o embate entre Dennis e Cassidy, Evans ultrapassando Bird e o modo attack começando a ser utilizado.

As ultrapassagens e disputas seguiram, com Fenestraz ultrapassando Bird que na volta seguinte perderia a posição para Rast e Müller sobre Ticktun. Da Costa chegou ao nono lugar após ultrapassar Nato. Na oitava volta Mortara caiu para décimo terceiro ao erra a freada.

A volta de 9 foi na onde aconteceu o pesadelo da prova, sendo necessário a bandeira vermelha ser acionada. Sam Bird rodou e acabou batendo no muro e voltando a pista, com isso, praticamente todos os pilotos que vinham atrás tiveram dificuldades para desviar do carro da Jaguar, incluindo Sébastien Buemi e Edoardo Mortara, que não conseguiram evitar a colisão e protagonizaram a cena assustadora, com o piloto da Envision sendo salvo pelo Halo e o piloto da Maserati tendo o reflexo necessário para salvar a sua e a vida de Bird. Felizmente, não houve consequências mais graves. Além de Bird, Buemi e Mortara, Lucas Di Grassi, Robin Frijns e António Félix da Costa também foram afetados pelo acidente e abandonaram a prova.

Vale ressaltar que conforme os pilotos saiam de seus carros, iam esperando pelo outro, até mesmo Lotterer estava por perto, já que os dois acidentes foram no mesmo lugar. Os pilotos que saíram por ultimo foram Bird e Mortara. 

O reinicio ocorreu  com os pilotos restantes de volta ao grid e a largada parada. Dennis passou por Rast e Günther por Cassidy. Na volta seguinte o piloto alemão da Maserati foi para cima do compatriota da McLaren, mas acabou errando e o neozelandês da Envision fez a ultrapassagem.

Na sequencia Wehrlein que havia recuperado algumas posições, caiu para ultimo novamente. Ticktum quebrou on bico do carro e entrou nos boxes, assim como Rast. A batalha então ficou entre Dennis e Evans, que na sequencia tiveram a presença de Cassidy e Günther.

Mitch Evans, foi ultrapassado por Dennis na volta 15, que deixou ele de bandeja para Cassidy. O piloto da Andretti aproveitou e fez a ultrapassagem sobre Fenestraz para assumir a ponta da corrida. Na volta seguinte Evans escapou dos ataques de Cassidy e também ultrapassou Fenestraz, que foi perdendo uma posição por volta, sendo ultrapassado por Cassidy e Günther.

Na volta 22 Evans assumiu a ponta e trouxe junto Cassidy. Na volta seguinte foi a vez de Günther passar por Dennis, que segurou o pelotão até o final da prova.

Evans, venceu a corrida seguido por Cassidy e Günther. 

Classificação da Prova

Foto: LAT Images / Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.