Entre em contato conosco

Fórmula E

O rei de Roma Ato I: Evans crava a pole

Publicado:

em

Evans

Mitch Evans cravou a pole para a corrida 1 do Eprix de Roma, após o duelo na final ser contra o seu parceiro de equipe Sam Bird. O piloto neozelandês, também liderou o treino livre 2. Os brasileiros não tiveram tanta sorte com Lucas Di Grassi carregando a Mahindra largando em décimo quarto e Sérgio Sette Câmara saindo de vigésimo primeiro. Hughes que bateu no inicio do classificatório não irá participar da prova, pois não havia as peças de reposição necessárias. 

TREINO LIVRE 1

Pascal Wehrlein puxou a fila do TL1 com o tempo de 1min39s632, seguido por Sam Bird da Jaguar e Edoardo Mortara da Maserati. O líder do campeonato Jake Dennis teve problemas em seu carro no inicio do treino informando que sentia algo arrastando no corra e só retornou nos minutos finais.

Com 23 minutos Lotterer companheiro de Dennis na Andretti puxava a fila nos tempos, seguido por Günther, Wehrlein e Cassidy. António Félix da Costa e Dan Ticktum cometeram erros na curva quatro, mas sem grandes problemas para o andamento da sessão. 

A dupla de pilotos da Maserati mostraram que se encontraram com o carro e assumiram a ponta da tabela com 20 e 15 minutos para o final. Evans que está na disputa pelo titulo da temporada apareceu em primeiro com10 minutos restantes.

O final do treino foi frenético, com os pilotos buscando a melhor volta de cada, mas um disputa chamou a atenção; Evans tentou ultrapassar a Mahindra de Lucas Di Grassi em sua volta rápida, mas o brasileiro não facilitou a vida do piloto da Jaguar causando irritação e com o postulante ao titulo mostrando o dedo do meio duas vezes. A briga se estendeu para uma discussão durante a pesagem dos pilotos pós treino.

A sessão se encerrou com Wehrlein na liderança, seguido por Bird, Mortara, Buemi, Evans, Vergne, Nato, Günther, Fenestraz e Da Costa.

TREINO LIVRE 2

Mitch Evans cravou o tempo de 1min37s881,para liderar o segundo treino livre em Roma.  Ele colocou 0s613 sobre o segundo colocado, Jake Dennis, da Andretti. António Félix da Costa, completou os três primeiros.

Com 24 minutos restantes de treino Fenestraz liderava seguido pela dupla da Penske Vergne e Vandoorne.  Sérgio Sette Câmara, Dan Ticktum, Jake Hughes e Da Costa, entre outros, tiveram problemas com a curva 4 do circuito.

Cassidy assumiu a ponta seguido por Günther, Evans e Dennis com 20 minutos restantes. Buemi assumiu a ponta r se manteve até Evans aparecer com 5 minutos para o final. Os dez primeiros do treino foram Evans, Dennis, Da Costa, Wehrlein, Mortara, Lotterer, Buemi, Vandoorne, Günther e Vergne. Sette Câmara anotou o décimo quarto tempo, enquanto Lucas di Grassi foi o décimo nono.

CLASSIFICAÇÃO

O treino de classificação para a corrida 1 da Fórmula E em Roma, teve direito a bandeira vermelha e escapadas na curva 4. Durante o treino Sam Bird recebeu uma punição de volta deletada retirada na sequencia. 

Grupo A

Jake Dennis, Pascal Wehrlein, Jean-Éric Vergne, Maximilian Günther, Bird, Stoffel Vandoorne, Sacha Fenestraz, Andre Lotterer, Dan Ticktum, Sette Câmara e Nico Müller estavam presentes no primeiro grupo a ir para a pista. Fenestraz marcou 1min40s560, seguido por Bird, Dennis e Günther. Na sequencia Müller, marcou 1min40s094, com o postulante a titulo Wehrlein atrás, com 1min40s108.

Vandoorne e Sette Câmara estavam em sua volta rápida, mas bateram no muro na curva 4 na parte final.

Grupo B

Nick Cassidy, Evans, Félix Da Costa, Sebastien Buemi, Edoardo Mortara, Hughes, Rene Rast, Robin Frijns, Di Grassi, Norman Nato e Roberto Merhi estavam no grupo B. 

O grupo B seguia tranquilo com Buemi , Hughes Rast e Cassidy avançando aos duelos nos tempos iniciais, mas bandeira vermelha foi acionada faltando 18 segundos quando Jake Hughes, que avançaria para as quartas de final teve uma batida violenta. Evans foi bem, marcando 1min39s300, seguido por Buemi, Rast e Mortara, que ficou com a vaga do piloto da McLaren.

Quartas de Final

Sam Bird  x Jake Dennis : Bird passou com o tempo de 1min38s816  contra 1min39s266

Maximilian Günther x Sacha Fenestraz : O jovem piloto da Nissan avançou com o tempo de 1min38s872, contra 1min39s315

Rene Rast  x Sebastien Buemi: O piloto suiço avança com 1min38s822 contra 1min38s861

Edoardo Mortara x Mitch Evans: O rei de Roma crava 1min38s460, contra 1min38s900

Semifinal

Sacha Fenestraz x Sam Bird: Fenestraz, marcou 1min39s807, enquanto Bird 1min38s761, avançando a final

Sebastien Buemi x Mitch Evans: O tempo de 1min40s470 de Buemi, não foi o suficiente para bater 1min38s461 de Evans

Final

Sam Bird x Mitch Evans: O piloto Neozelandês conquistou a pole com 1min39s089.

 

Desdobramentos pós classificatório:

Por conta da forte batida durante o treino Jake Hughes não irá participar da corrida. A McLaren havia entregue para a Nissan alguns componentes de seus carros para que fossem usados no carro de Nato, ocasionando a falta das peças necessárias para o concerto.

 

Foto: Fórmula E / Sam Bagnall

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.