Entre em contato conosco

Automobilismo

Nelsinho Piquet escala seis posições e sobe ao pódio na etapa de Watkins Glen do Lamborghini Super Trofeo

Publicado:

em

Nelsinho Piquet começou em ótima forma a etapa de Watkins Glen

Embaixador da Motul compete novamente no sábado pela segunda prova da etapa

Compartilhe esta publicação

Nelsinho Piquet começou em ótima forma a etapa de Watkins Glen do Lamborghini Super Trofeo com o terceiro lugar na primeira prova. O brasileiro fez seis ultrapassagens e garantiu o segundo pódio em quatro corridas na categoria.
Piquet Jr ganhou duas posições com uma ótima largada, escapou dos incidentes da e abriu a segunda volta na sétima posição. Neste momento o safety car foi acionado para retirada de um carro da pista.

Na quinta volta aconteceu a relargada, Piquet novamente se manteve longe das confusões e seguia no sétimo lugar. O brasileiro avançava na prova e passava a pressionar Luke Berkeley em busca da sexta posição.

Após 23 minutos de disputa Piquet Jr foi para os boxes realizar sua parada, com isso passou a ocupar o 28º posto. Com um ritmo de prova alucinante o primeiro campeão mundial da Fórmula E saltou para o quarto lugar após as paradas nos boxes.
Na 16ª volta Piquet já estava a menos de um segundo do terceiro colocado e aparecia para a disputa do pódio.
Faltando cinco minutos para o fim Piquet passou a atacar, os cinco primeiros colocados formavam um fila e lutavam freneticamente por espaço até que na 22ª volta o brasileiro colocou de lado no miolo do traçado de Watkins Glen e assumiu a terceira posição que era de Billy Johnson.
Após 25 voltas completadas e uma escalada de seis posições Piquet Jr completou a primeira prova da etapa em terceiro.
Neste sábado o brasileiro larga do terceiro lugar na segunda prova da terceira etapa do Lamborghini Super Trofeo. A corrida terá transmissão ao vivo pelo site www.imsa.com/tvlive/

O que ele disse:
“Largamos de nono e chegamos em terceiro, então só posso dizer que o carro estava bom e a equipe fez uma ótima estratégia. Amanhã largamos do terceiro lugar e com certeza é a corrida que temos mais chances de vencer, vamos com tudo.”
Piquet Jr

Piquet Jr completou a primeira prova da etapa em terceiro.

Piquet Jr completou a primeira prova da etapa em terceiro.
Foto: José Mario Dias

Compartilhe esta publicação