Entre em contato conosco

Automobilismo

Em terceiro, Piquet Jr repete pódio em Watkins Glen pelo Lamborghini Super Trofeo

Publicado:

em

Nelsinho Piquet Foto: Divulgação

Embaixador da Motul tem prova de recuperação após ficar espremido na largada e cair para sétimo

Compartilhe esta publicação

Nelsinho Piquet e a Lamborghini #30 preparada pela equipe ANSA novamente protagonizaram a etapa de grid mais cheio da história do Lamborghini Super Trofeo na América do Norte, com nada menos que 36 carros na pista.

O embaixador da Motul largou em terceiro, ficou espremido contra o muro prejudicado por uma largada ruim do pole, caiu para sétimo e, com uma tocada precisa e um bom serviço de pit-stop, recebeu a bandeira quadriculada em terceiro repetindo o pódio da véspera.

No movimento de largada depois de o pole perder ação, Piquet Jr acabou pressionado contra o muro e perdeu diversas posições na tomada da curva 1, caindo de P3 para P7. 

A prova então ficou sob intervenção do safety-car por mais de cinco minutos para retirada de um competidor acidentado e reparo na barreira de proteção. A relargada veio com pouco mais de 40 minutos para a quadriculada, na abertura da quarta volta. Piquet se manteve na sétima posição. O brasileiro do carro #30 tentava ação contra o sexto colocado, mas recebia pressão do oitavo em suas investidas.

E assim eles foram para a janela obrigatória de pits. 

Com 28 minutos restantes, Piquet fez o serviço de box e retornou para a pista na 23ª posição. Com o pelotão reordenado após as paradas obrigatórias, Piquet apareceria na quarta posição. Faltavam ainda 17 minutos para disputar o pódio e uma desvantagem de pouco menos de 3s para buscar. 

Em questão de duas voltas a margem foi reduzida e o #30 assumiu a terceira posição. Novamente o próximo concorrente vinha 3s à frente e não apresentava o mesmo ritmo do primeiro campeão mundial da história da Fórmula E.

Então novo acidente na entrada da reta dos boxes trouxe o safety-car. A intervenção veio com 11 minutos para o fim da segunda corrida, finalizada sob bandeira amarela. 

Piquet agora volta sua atenção para a Stock Car, que, na próxima semana realiza duas etapas consecutivas, no sábado e domingo no autódromo gaúcho de Velopark.

O que ele disse:
“Novo P3 hoje, fui bem agressivo na largada, ele acabou me espremendo e eu tive que tirar o pé para não bater. Cai para sétimo e fui me recuperando para receber a bandeirada em P3. Não posso reclamar de dois pódios na etapa, mas o gostinho da vitória estava ali.”
Nelson Piquet Jr

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.