Entre em contato conosco

GTWC Europe

Motopark mira uma possível participação no GT World Challenge Europe

Publicado:

em

Reprodução/Gulf 12 Hours

Equipe alemã mira uma participação no principal campeonato de GT da SRO

A Team Motopark segue conquistando seu espaço gradualmente no mundo das competições de GT. Os atuais vencedores das 12 Horas do Golfo, com Denis Remenyako, Adam Christodoulou e Mikhail Aleshin, seguem na busca por se tornarem uma das principais equipes de GT3 após a grande transição da equipe oriunda dos monopostos.

O primeiro grande desafio da equipe foi no International GT Open, onde conquistou uma vitória logo na estreia, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, na Corrida 2. Na ocasião, os pilotos a bordo do Mercedes-AMG foram o mexicano Diego Menchaca e o argentino Marcos Siebert.

Timo Rumpfkeil afirmou ao Sportscar365 que o principal objetivo da equipe é se consolidar no GT3 e oferecer aos jovens pilotos vindos dos monopostos uma oportunidade de competir em carros esportivos, caso esse seja o caminho desejado. Além disso, o dirigente comentou sobre a possibilidade de integrar o grid do GT World Challenge Europe no futuro.

“Queremos estabelecer um caminho e ser o degrau para pilotos que vão ingressar nos carros GT3. Nós desenvolvemos os pilotos nos carros de fórmula e os ajudamos a dar o passo para categorias mais altas.”

“Se eles correm pela equipe, há muitos rostos familiares, porque somos uma grande operação única. É uma grande ajuda conseguir fazer essa transição com pessoas que você já conhece e ter um ambiente estável ao seu redor, em vez de aprender uma nova categoria, um carro novo e um ambiente totalmente novo.”

Sobre a GTWC Europe:

“Só podemos crescer a partir dos nossos próprios resultados e da nossa receita, então precisamos ser um pouco cautelosos com os passos que damos. Adoraríamos dar o passo para o GT World Challenge Europe, mas não vejo isso acontecendo em 2026.”

“Nosso plano concreto é disputar as provas de inverno, as 6 Horas de Abu Dhabi e as 24 Horas de Dubai, como um programa de treinamento de inverno para os pilotos. Estamos olhando para a possibilidade de entrar em mais corridas em 2026 e crescer, mas isso precisa acontecer passo a passo.”

“Nosso objetivo é o GTWCE, mas acho que isso provavelmente ficará para mais tarde. Somos muito orientados por resultados e queremos ser competitivos quando formos para lá, e para isso é preciso ter o pacote certo. Seria tentador fazer algumas corridas na Silver Cup, porque é disso que a Motopark realmente se trata: promover jovens pilotos”

Compartilhe esta publicação