Entre em contato conosco

Moto GP

Moto GP: Aleix Espargaró faz doblete no GP da Catalunha

Publicado:

em

A Moto GP desembarcou nesse final no GP da Catalunha com expectativa de um final de semana com disputas acirrada e muita emoções previstas para esse grande prêmio, ao longo de todo o fim de semana, Aleix Espargaró veio se destacando chamando o protagonismo do final de semana.

Corrida Sprint que em sua volta de apresentação a prova foi declarada “com chuva” , fazendo com que as equipes tivesse maior atenção nas estratégias, Bagnaia saiu bem para segurar a liderança, enquanto Viñales passava Aleix, iniciando uma briga das Aprilias contra a Ducati do atual campeão.

Moto GP

Ao longo da corrida o destaque era Marc Márquez que no começo da prova foi subindo 11 posições em apenas uma volta após largar em 18º. Mas não demorou muito para as deficiências da Honda aparecerem, com o espanhol começando a cair na classificação até ficar fora da zona de pontos.

Aleix passou Viñales para reassumir a segunda posição e, logo, ele e Bagnaia descolaram na frente, em uma disputa aberta pela vitória, a seis voltas do fim, Aleix ultrapassa Bagnaia aproveitando uma entrada melhor na curva para assumir a liderança e abrindo vantagem sobre ele, no final, Aleix Espagaró com uma vantagem tranquila para vencer sem maiores problemas a Sprint , sua primeira vitória nas corridas curtas, com Bagnaia segurando Maverick Viñales até o último metro. 

Corrida principal entregou uma prova movimentada neste domingo, mas a prova foi marcada pelo um acidente que Bagnaia teve, que caiu da moto no meio da pista e teve sua perna atropelada pela KTM de Brad Binder.  Consciente, o italiano foi encaminhado ao centro médico e, posteriormente, ao hospital para exames. 

Moto GP

Depois de exames preliminares, o doutor Ángel Charte, diretor médico deu as primeiras informações oficiais sobre o estado de saúde do atual líder do campeonato. 

“Pecco está bem. Ele teve um severo politraumatismo. A moto passou por cima das áreas femoral e tibial [nas pernas], fizemos um raio-x e detectamos uma pequena lesão que não sabemos se é nova ou antiga”, disse.

Bagnaia saiu bem para manter a ponta com Martín subindo para segundo aproveitando uma largada ruim das Aprilias. Mas ainda na primeira curva, uma grande confusão terminou com cinco quedas: Di Giannantonio, Zarco, Bastianini, Álex Márquez e Bezzechi. Por este incidente, o piloto da Ducati recebeu uma volta longa de punição.

Na sequência, Pecco acabou atacando demais a zebra e entrou na segunda perna do S já caindo da moto. O problema é que o italiano acabou caindo no meio da pista e, enquanto estava no chão, uma KTM passou por cima de sua perna. A prova foi imediatamente interrompida para o atendimento a Pecco.

A prova foi interrompida por cerca de 15 minutos, sendo retomada com as posições de largada originais, Martín saiu melhor, Viñales veio para assumir a ponta logo na sequência, Com ritmo melhor, as Aprilias foram mostrando força. Logo Aleix passou Martín.

Moto GP

Aleix colou em Viñales e abriu uma disputa interna entre os companheiros pela vitória, faltando cinco voltas do fim, Aleix voltava a colar em Viñales, com menos de meio segundo separando os dois, enquanto eles já abriam 4s5 para Martín, em terceiro. Pouco depois, Aleix Espargaró fez uma manobra por dentro na curva 1 para assumir a ponta, enquanto Viñales acabou escapando da pista nessa disputa, conquistando uma vitória importante em casa.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.