Entre em contato conosco

Moto GP

MotoGP: Martin faz ‘hat-trick’ no GP de San Marino

Publicado:

em

A Moto GP desembarcou em San Marino com o promessa de muitas disputas. Com destaque especial para Jorge Martin que dominou tudo: marcou a primeira pole da temporada e o novo recorde da pista. Martin fez a volta em 1min30s390, desbancando a marca de Marco Bezzecchi, que era de 1min30s846. Assim a nova marca é quase meio segundo mais rápida.

Moto GP

 

Sprint Race

Na Sprint Race Jorge Martin largou bem e abriu uma vantagem de meio segundo para Bagnaia, que ganhou a segunda colocação sobre Bezzecchi. Porém Bezzecchi logo deu o troco e fez a melhor volta da prova na terceira volta, tomando o lugar de Bagnaia.

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pouco depois Bezzecchi começou a se aproximar de Martin na volta 5 e os dois impuseram um ritmo forte e abriram uma vantagem considerável para Bagnaia e Pedrosa. Na volta 9 a corrida ganhava um duelo interessante com Dani Pedrosa chegando para cima do atual campeão. Apesar de um pequeno erro  na volta 11, Bagnaia conseguiu se segurar em terceiro.

Faltando duas para o final o líder abria um segundo de vantagem para Bezzecchi e Bagnaia. Martin administrou sua vantagem para vencer, com Bezzecchi em segundo e Bagnaia completando o pódio em terceiro.

Corrida principal

Para a corrida principal haviam muitas expectativas para as disputas, que valeriam pontos fundamentais para o campeonato. A largada foi completamente limpa, com Bagnaia saltando para a segunda colocação e pressionando Martin na primeira posição.

Enquanto Bagnaia estudava os movimentos de Martin na expectativa de ultrapassar, ele não viu a aproximação de Bezzecchi e perdeu o segundo lugar. Porém ele logo recuperou a posição após um erro de Bezzecchi.

Nesse meio tempo Miller e Pirro se tocaram e acabaram indo ao chão no setor 1. Menos de uma volta depois, Mir também foi ao chão, sozinho, no mesmo ponto. As investidas de Bagnaia para cima de Martin voltaram a ficar mais fortes na metade da prova. Contudo com 18 voltas completadas Bagnaia recuou na disputa com Martin para se defender de Bezzecchi. A ultrapassagem veio logo depois.

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O convidado Dani Pedrosa começou a ‘dar as caras’ no fim da corrida. Vendo a dificuldade de Bagnaia, o piloto foi para cima na tentativa de conseguir um lugar no pódio, porém o atual campeão conseguiu resistir a pressão e fechou o pódio.

Martin que havia feito a pole e ganhou a Sprint marcou sua história ganhando a corrida principal e diminuiu a vantagem de Bagnaia de 283 para 247 pontos, o que deixa o campeonato aberto.

 

Moto GP

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.