Entre em contato conosco

Moto GP

Moto GP: bagnaia dá show nesse final de semana

Publicado:

em

A Moto GP desembarcou na Áustria neste fim de semana com muita expectativas em uma temporada que vem colocando forte emoções, portando havia um destaque importante nessa etapa onde ser fundamental para o campeonato.

Classificação logo no Q1 já víamos disputas para chegar no Q2 faltando menos de um minuto para o fim, Marini conseguiu uma volta voadora e arrancou Espargaró do posto. Já com a bandeira quadriculada agitada, ninguém conseguiu abaixar ainda mais os tempos o que garantiu Marini e Miller no Q2.

 

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na primeira voltas, Bagnaia foi o mais rápido com 1m29s141, Viñales superou Bagnaia ao fazer 1m28s907, após todos foram ao boxe , todos retornaram à pista. Na última tentativa de abaixar ainda mais o tempo e garantir a pole, Viñales acabou passando direto na curva. Com isso, Bagnaia acabou tendo margem para se aproximar. O que acabou acontecendo. No fim, Bagnaia cravou a pole.

Na Sprint Bagnaia, converteu a pole em vitória, a corrida na primeira curva, pouco depois da largada, um acidente  aconteceu: Quartararo, Zarco, Oliveira e Bezzecchi se envolveram com dois deles indo ao chão dando bandeira amarela.

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bagnaia se manteve a liderança. Viñales que havia largado em segundo, foi perdendo posições para o seus adversários e caiu para o fim do grid. Com isso, Binder assumiu o segundo lugar antes ocupado por Maverick, Bezzecchi abandonou por conta do acidente tudo dando certo para o Bagnaia que consolidou a sua vitória.

A corrida principal uma largada, foi limpa sem nenhum acidente. Bagnaia liderou de forma tranquila enquanto Viñales, no entanto, se repetiu e acabou perdendo posições pelos adversários novamente e caiu para o fim do grid.

o ritmo da corrida se manteve por um tempo tranquilo, com algumas ultrapassagens pontuais, principalmente por parte de Bezzecchi que tentava chegar ao pódio e alguns pilotos cumprindo penalidade, como Martin faltando quinze voltas para o fim, Mir foi ao chão. Na briga pelo terceiro lugar entre Alex Márquez e Bezzecchi, o piloto da equipe de Valentino Rossi acabou calculando errado e foi longe da curva facilitando a vida do piloto espanhol.

 

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa briga se estendeu até o fim, Bezzecchi por fim conseguiu passar e abriu uma boa distância o ataque de Marini veio logo depois. O outro piloto da Team VR46 colocou a moto lado a lado com Márquez e depois de alguma insistência, conseguiu a ultrapassagem. Lá na frente, Bagnaia sem dificuldade ultrapassou a linha de chegada em primeiro.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.