Entre em contato conosco

Moto GP

MotoGP: Aleix Espagaró faz uma corrida perfeita e vence GP da Grã-Bretanha

Publicado:

em

Neste domingo, foi realizado em Silverstone o Gp da Grã-Bretanha, após um período de férias onde todos estavam cauteloso por causa da previsão de chuva, o destaque da prova foi o espanhol Aleix Espagaró que saiu vencedor da corrida.

Ao apagar das luzes para a largada, Jack Miller aproveitou o bom ritmo de largada para atacar o pole Marco Bezzecchi e assumir a ponta. Enquanto o Bagnaia, que largou da segunda fila, pressionou Bezzecchi e conseguiu a manobra para ultrapassar e se colocar na segunda posição ainda antes de fechar primeira volta e não demorou muito pra Bagnaia fazer uma ultrapassagem sobre Miller e assumir a ponta.

 

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ao longo que o tempo passava na volta 3, a bandeira amarela foi acionada após uma queda de Joan Mir, Fim de prova para o piloto espanhol. Logo depois, na quinta volta, foi a vez de Bezzecchi cair. O piloto da Ducati, que vinha na segunda posição, cometeu um erro e abandonou a prova, vale ressaltar que Aleix Espagaró vinha subindo o escalão onde O piloto espanhol largou em 12º, ganhou 10 posições logo nas primeiras voltas e mostrou que brigaria pelo pódio.

Quando a prova chegava à metade,  na volta 10 , Bagnaia mantinha a liderança, seguido de Aleix Espargaró, com uma diferença de 0s3. Maverick Viñales era o terceiro, com Brad Binder em quarto. Miguel Oliveira fechava os cinco primeiros com uma premissa de disputas acirradas.

Na última volta onde Aleix Espargaró, Francesco Bagnaia, Brad Binder, Miguel Oliveira brigava pela vitória , Aleix Espagaró, que vinha pressionando Bagnaia há algumas voltas, apertou o passo e ultrapassou o atual campeão para garantir sua primeira vitória no ano e a segunda na MotoGP. Bagnaia terminou na segunda posição, com Brad Binder completando o pódio. Miguel Oliveira, que esteve entre os quatro a brigarem pela P1 nas duas últimas voltas, saiu da 16ª posição para uma grande corrida outro destaque da corrida.

Moto GP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao final da corrida os pilotos falaram sobre a corrida:

“Foi muito louco, comecei de trás, larguei da quarta fila, 12ª posição. É um daqueles dias em que você se sente invencível, a moto estava muito boa, apresentando estabilidade. A pista estava muito escorregadia, com vários pilotos ameaçando. A última parte da corrida foi muito dramática, estou muito feliz por ter conseguido a ultrapassagem”,

“Foi desafiador, eu tentei manter a liderança e ter mais controle da pista. Estava muito fácil a moto perder a frente. Escolhi o pneu macio dianteiro, mas a moto estava muito no limite. No fim não tinha como manter. Terminar em segundo hoje foi um ótimo resultado, que me fez feliz”, celebrou Bagnaia.

Com o resultado, Bagnaia se mantém na liderança do campeonato com 41 pontos de vantagem para Martín.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.