Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen é o mais rápido no TL3

Publicado:

em

Imagem: Red Bull Racing

O sábado da Fórmula 1 começou mais quente que a sexta-feira, com pico de 42ºC e na pista 52ºC. Um clima tão quente exige muito dos pneus e do físico dos pilotos.

Mas Verstappen parecia muito bem, obrigado. O holandês foi novamente o mais rápido e fechou a última sessão antes da classificação 0s7 à frente de Hamilton e com o tempo de 1min30s577 nos minutos finais do treino.

Com muito em jogo para a classificação, as equipes demoraram a mandar os carros para pista e o primeiro a sair foi Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que completou somente uma volta de instalação e voltou aos boxes. Valtteri Bottas (Mercedes) foi o segundo a ir para a pista. O finlandês fez algumas voltas sozinho na pista, chegou a anotar tempo na tabela, mas teve a volta deletada por exceder os limites de pista na curva 4. Aliás, Bottas teve três tempos deletados por sair da pista no mesmo local.

Vários pilotos passaram pelo topo da tabela, como Sainz (Ferrari), depois Hamilton (Mercedes). Aliás o heptacampeão pareceu estar mais rápido hoje e mais ajustado com o carro. A Mercedes vem desde a pré-temporada tentando se encontrar e tanto Hamilton quanto Bottas disseram ontem que algumas coisas ainda precisam de um acerto melhor. Lewis inclusive se disse um pouco preocupado com a previsão do tempo para a corrida, que é de muito vento, com chances de uma tempestade de areia. Muito vento não é bom para a Mercedes, porque a traseira do carro ainda não tem o equilibro correto e isso pode prejudicar o desempenho na corrida.

Imagem: Fórmula 1

Já Charles Leclerc (Ferrari) escapou na curva 2, mesmo local que no TL2 Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) bateu na barreira de proteção. Mas o monegasco retomou o carro rápido e nada mais do que uma breve bandeira amarela foi acionada.

Imagem: Reprodução/F1 TV

Na parte debaixo da tabela, Haas e Williams lutam entre si para não ser a última colocada. George Russell teve desempenho melhor que Nicholas Latifi, sendo o 17º colocado, enquanto o canadense foi o último. Na Haas Schumacher foi melhor que Mazepin, ficando em 18º e o russo o 19º.

Destaque hoje para Pierre Gasly (AlphaTauri), que teve um bom desempenho no treino e chegou inclusive em certo ponto a ser o mais rápido na pista, mas acabou a sessão em terceiro. Já o companheiro de Gasli, Yuki Tsunoda foi o 13º.

Imagem: Scuderia AlphaTauri

Na Aston Martin, Vettel ainda busca adaptação à nova equipe, que também parece tentar se entender como equipe. Vettel teve que deixar a pista porque uma parte do carro se soltou o bateu em seu capacete. Nada grave aconteceu, mas o incidente custou muito tempo para o alemão que foi apenas o 14º, enquanto Lance Stroll foi nono.

Já a McLaren parecia testar ajustes diferentes. Norris chegou a figurar entre os três primeiros, mas acabou em 16º. Lando causou uma situação engraçada na pista, quando ao passar pelo ex-companheiro de equipe, Carlos Sainz, Norris fez um tchau para o espanhol. Daniel Ricciardo vem progredindo na equipe e encerrou o TL3 em décimo.

Imagem: McLaren

Com menos de 20 minutos para o fim, Mercedes soltou Hamilton e Bottas na pista com pneus macios. O britânico então baixou o tempo e marcou 1min31s316 enquanto o finlandês fez 1min31s855. Bottas foi batido por Gasly com 1min31s583. Mas ainda faltava Verstappen voltar para a pista. Com pneus macios, Max foi mais rápido nos três setores e o mais rápido até aqui no Bahrein.

Imagem: Mercedes

Com o fim dos treinos livres, os pilotos voltam para os carros para a classificação. Com as equipes no topo tão próximas, a expectativa é de disputa acirrada.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.