Entre em contato conosco

Automobilismo

Max Verstappen é pole no Bahrein

Publicado:

em

Imagem: Fórmula 1

O favoritismo da Red Bull e de Max Verstappen foi confirmado. O holandês, que dominou as três sessões de treinos livres e duas das três etapas da classificação, vai largar na frente amanhã. Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido e Bottas ficou com o terceiro lugar no grid.

“O treino da manhã não foi fácil e nós tivemos alguns problemas. Agora a noite foi um pouco melhor, mas ainda não estamos onde queremos, espero que possamos melhorar um pouco mais para amanhã”, comentou Bottas

Agora se engana quem acha que a vantagem da RBR foi grande como nos treinos. Hamilton ficou apenas 0s3 atrás de Verstappen no Q3 e foi até mais rápido que no rival no Q2. Com tempos tão próximos, a corrida de amanhã promete uma boa briga. A Red Bull não começa a temporada com uma pole desde 2013.

“Parabéns para o Max, e4le foi muito rápido naquela última volta. Eu dei absolutamente tudo que tinha e não foi o suficiente. Tem sempre mais, mas fiz i melhor que puder, eu tirei tudo que conseguia do carro”, revelou Hamilton.

Imagem: Mercedes

 “Tivemos uma excelente semana nos testes, mas não tínhamos garantias que se traduziria para os finais de semana de corrida. O caro está funcionando bem e claro que estou feliz com a pole. Estou animado para amanhã. Precisamos de uma largada limpa e ver o que podemos fazer a partir daí”, pontuou Verstappen.

Q1 – a primeira etapa da classificação começou com as duplas da Williams e da Haas na pista. As equipes brigam entre si para não ser a última colocada. Com tempos pouco expressivos e estreando na categoria, a dupla da Haas, Schumacher e Mazepin [o russo rodou várias vezes ao longo dos treinos e do Q1] largam em 19º e 20º, respectivamente. Já na Williams, Latifi foi o 17º e George Russell foi o 13º, garantindo a ida para o Q2.

Yuki Tsunoda (AlphaTauri) surpreendeu e foi o segundo mais rápida, ficando atrás apenas de Max Verstappen. O companheiro do japonês, Pierre Gasly fez o 6º tempo. O bom desempenho da AlphaTauri vem sendo muito comentado desde a pré-temporada.

Imagem: Scuderia AlphaTauri

Por conta de uma bandeira amarela no setor 2 da pista acabou afetando alguns pilotos, mas principalmente Sebastian Vettel (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine) que não conseguiram melhorar os tempos de volta e ficaram de fora do Q2. Vettel larga em 18º e Ocon em 16º.

Q2 – assim que foi liberada a segunda parte da classificação, boa parte dos 15 carros foram para a pista com pneus médios, já que os 10 que passam para o Q3 devem largar com os pneus usados na volta rápida do Q2. E com o calor que faz em Sakhir, pneus macios tem pouco durabilidade.

A surpresa do Q2 ficou por conta da dupla da Ferrari, com Sainz sendo mais rápido que Leclerc, mas a diferença entre os dois foi de apenas um milésimo.

Imagem: Scuderia Ferrari

Se Tsunoda foi destaque na primeira etapa, na segunda o japonês não conseguiu fazer uma volta boa o suficiente e acabou eliminado, e larga em 13º. George Russell que também foi bem no Q1, ficou de fora do Q3 e ficou com a 15ª posição no grid.

Além dos dois, não avançaram para o Q3 Sergio Pérez (RBR) em 11º, Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em 12º e Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) em 14º.

Imagem: Alfa Romeo

Q3 – a disputa pela pole foi uma briga particular entre Hamilton e Verstappen. Com as primeiras voltas concluídas, o piloto da RBR foi apenas os023 mais rápido que o da Mercedes.

Na segunda volta rápida Hamilton foi primeiro e fez 1min29s385, mas Max tirou uma volta perfeita da cartola e fez 1min28s997.

Leclerc completou uma das melhores voltas da carreira e garantiu a quarta posição no grid, enquanto Sainz larga em oitavo. Na batalha caseira da McLaren, Ricciardo foi mais rápido, ficando com a sexta posição e Norris com a sétima. Completam o top 10 Pierre Gasly em quinto, Fernando Alonso (Alpine) em nono e Lance Stroll (Aston Martin) em décimo.

Imagem: McLaren

O Grande Prêmio do Bahrein terá boas disputas com os carros da frente marcando tempos tão próximos, e tem largada prevista para as 12h no horário de Brasília.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.