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Indy Car

Marcus Ericsson conquista sua quarta vitória na corrida de abertura

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Ericsson não estava sendo cogitado entre os palpites de vencedor do fim de semana, mas o sueco surpreendeu nas últimas voltas do agitado GP de ST. Pete

O Grande Prêmio de São Petersburgo abriu a temporada da IndyCar NTT Series com um misto de emoções e a imprevisibilidade de sempre.

A primeira das 100 voltas gerou um dos momentos mais caóticos do GP, Rosenqvist e Dixon bateram rodas, fazendo com que o piloto da Mclaren perdesse velocidade.
Santino Ferrucci tocou em Helio Castroneves que acabou rodando e causando um Big One: Defrancesco levantou voou e Pagenaud, que não teve para onde ir, foi pego pela turbulência , assim como Sting Ray Robb e Benjamin Pedersen.

Helinho saiu mancando e Pagenaud relatou uma dor no pulso. Em geral, os pilotos não sofreram ferimentos graves e passam bem.

“Eu vi um carro voando sobre mim, o aeroscreen funcionou muito bem”, disse o brasileiro.

Desgaste

Com 22 voltas completadas, os pneus de Herta já estavam no fim e consequentemente o mesmo perdeu velocidade em relação ao seu companheiro Grosjean, e O’ward  o ultrapassou sem muita resistência do americano.
Herta despencou para nono e foi quando a equipe o chamou para o primeiro pit-stop.

Enquanto isso, Mclaughlin abriu uma disputa contra Romain Grosjean, onde o neozelandês se deu melhor.

Entretanto, a briga foi apartada pela bandeira amarela causada por Conor Daly, que rodou  após sofrer um toque do Kirkwood.

E como a montanha russa não para, uma terceira amarela foi acionada na volta 42. Desta vez houve outra decolagem. Veekay encostou na barreira de pneus, Harvey que vinha logo atrás o acertou e Kirkwood levantou voou sobre eles.

Harvey precisou de ajuda para sair do carro. O piloto aparentemente estava com dores nas mãos, ademais, ele se encontra bem assim como os outros.

Rodas com Rodas

Ericsson e Dixon se esbarraram, o que causou efeito cascata onde Rahal quase tocou a barreira de pneus. Mas Herta não teve a mesma sorte e a estampou após um roda com roda com Will Power.

O piloto Penske caiu para 14° posição em decorrência à sua punição pela jogada com Herta.

Problemas na Liderança

A corrida começou a ficar decisiva para Grosjean e Mclaughlin.
O piloto Andretti parou antes mas Scott retornou à frente do francês, iniciando uma batalha entre os dois e ocasionando uma batida. Ambos foram em direção à barreira de pneus.

Com apenas 21 voltas para de acender a bandeira quadriculada, Pato agarrou a liderança.

E para quem esperava sossego nas últimas voltas: Josef Newgarden que vinha fazendo um corrida silenciosa e astuta se deparou com fogo em seu carro.

Por fim, Pato que vinha liderando com tranquilidade escorregou e Ericsson se aproveitou para ultrapassar, guiando sem erros pelas próximas 3 voltas, cravando a primeira vitória da temporada.

 

Rookies

O Rookie Sting Ray Robb perdeu o bico do carro e teve um pneu furado, e já que na Fórmula Indy a equipe não pode encostar no carro durante a bandeira vermelha, Robb precisou completar uma volta para só então entrar nos boxes e fazer os reparos.
Depois de se manter longe das demais confusões, Robb alcançou o 14° lugar, contudo, para não atrapalhar os líderes passou reto pela área de escape. Terminando sua primeira corrida na Indy em décimo sexto.

Marcus Armstrong tentou se manter longe da confusão e conduziu o #11 da Ganassi com um desempenho surpreendente.
O piloto precisou enfrentar um pneu furado ao longo da corrida e em algumas ocasiões quase foi de encontro com o muro, todavia, manteve-se firme na pista e recebeu a bandeirada em décimo primeiro.

Agustin Canapino fez uma ótima estreia e sobreviveu as caótias 100 voltas, ficando em décimo segundo. E destaque para seu companheiro de equipe na Juncos, Callum Ilott, que saiu de vigessímo segundo para quinto.

Já Benjamin Pedersen não pode completar a corrida por conta do acidente inicial.

TOP10

1 – Marcus Ericsson #8 (Chip Ganassi Racing)
2 – Pato O’ward #5 (Seta Mclaren SP)
3 – Scott Dixon #9 (Chip Ganassi Racing)
4 – Alexander Rossi #7 (Seta Mclaren SP)
5 – Callum Ilott #77 (Juncos Hollinger Racing)
6 – Graham Rahal #15 (Rahal Latterman Lanigan Racing)
7 – Will Power #12 (Team Penske)
8 – Alex Palou #10 (Chip Ganassi Racing)
9 – Christian Lundgaard #45 (Rahal Latterman Lanigan Racing)
10 – David Malukas #18 (Dale Coyne Racing)

A IndyCar NTT Series retorna no dia 2 de abril para o Grande Prêmio do Texas.

 

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