Entre em contato conosco

Automobilismo

Logan Sargeant é confirmado na Williams para 2023

Publicado:

em

Logan Sargeant

Durante o final de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos, o chefe da equipe Williams, Jos Capito, confirmou que Logan Sargeant será a dupla de Alexander Albon, a partir de 2023. Mas para que o norte americano possa efetivamente assumir a vaga na F1, ele precisa conquistar os pontos que faltam para obter a super licença. Para isso, Sargeant precisa terminar em quinto no campeonato da F2, ou em sexto e garantir os dois pontos extras por terminar uma temporada sem punições.

“Nós sentimos que ele está pronto para correr, contanto que obtenha os pontos para a super licença depois de Abu Dhabi, ele então será nosso segundo piloto ano que vem”, comentou Capito.

Atualmente Logan está em terceiro no campeonato, já vencido antecipadamente por Felipe Drugovich.

“Ele tem uma temporada na F2, eu sou a favor de colocarmos jovens pilotos o mais rápido possível na Fórmula 1 porque na divisão a baixo os carros se comparam com os da Fórmula 1….então é fazer essa transição o mais cedo possível, e descobrir se ele é capaz de ficar na Fórmula 1 por um longo tempo, o que acreditamos que sim”, enfatizou o chefe da Williams. “Em seu primeiro ano na F2 ele venceu corridas, e fez classificações fortes ao longo desses anos em sua carreira, acreditamos que ele está absolutamente pronto para a Fórmula 1”, concluiu.

Sargeant estreou na F1 no carro da Willliams durante o primeiro treino livre para o GP dos EUA e vai fazer mais duas sessões do TL1, no México e em Abu Dhabi. Além de participar do Teste de Jovens Pilotos, que acontece também em Abu Dhabi.

Sargeant durante o TL1 nos EUA – Imagem: Williams

O bom desempenho e o entrosamento de Alex Albon na equipe são um dos motivos pelos quais a Williams optou por um rookie para 2023.

“Eu acredito que podemos ter um rookie porque com o Alex temos um jovem, porém experiente piloto. Ele se estabeleceu bem na equipe, com resultados fantásticos, ele trabalha bem com o time, então podemos colocar um rookie ao seu lado”, declarou Jos.

Agora cabe ao jovem de 21 anos completar a etapa final da F2 em Yas Marina e garantir os pontos necessários para a super licença. Caso contrário, a Williams vai ter que correr atrás de um novo parceiro para Albon e Sargeant pode não ter uma segunda oportunidade na F1.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.