Entre em contato conosco

F3

Lindblad o caçula do grid levou a vitória

Publicado:

em

Lindblad Foto: Prema Racing

Arvid Lindblad conquistou a vitória na sprint race deste sábado na Fórmula 3. O britânico de 16 anos gerenciou bem os pneus e soube aproveitar as oportunidades de ultrapassagem. Laurens van Hoepen, chegou em segundo com Leonardo Fornaroli em terceiro.

A CORRIDA

A primeira corrida da temporada já começou com tudo. Na volta de aquecimento um dos carros ficou parado no grid, mas na sequência conseguiu seguir o curso.

Van Hoepen tinha do lado seu companheiro de equipe, Nikola Tsolov até a primeira curva, quando o búlgaro conseguiu ultrapassar por fora para assumir a liderança. Beganovic e Ramos se tocaram e o piloto junior da Ferrari precisou ir para os boxes e trocar de pneu e posteriormente recebeu uma punição de 10 segundos.

Na segunda volta Lindblad começou os trabalhos para escalar o pelotão e o primeiro embate foi com Tramnitz.

Van Hoepen voltou à liderança na quarta volta na primeira curva, mas a batalha continuou na subida e tsolov recuperou a posição, permitindo que Max Esterson se aproximasse deles e entrassem na volta 5 disputando posições.

Christian Mansell e Sami Meguetounif travaram uma batalha de posições digna de pilotos veteranos, que acabou na sexta volta com Browning ultrapassando os dois e o piloto austaliano ficando à frente do francês. Mas a ultrapassagem do piloto britânico foi considerada ilegal pela direção de prova, pois foi concluida por fora da linha da pista o que levou o piloto a receber 10 segundos de punição.

Na volta 9, Lindblad e Fornaroli passaram por Esterson, enquato Van Hoepen e Tsolov continuavam a disputa feroz pela ponta.

Lindblad, o estreante da Prema e mais novo do grid, não quis ficar de fora da festa e na volta 12 chegou para a disputa com Van Hoepen, que acabou em ultrapassagem na volta seguinte, e deixou Tsolov com a dor de cabeça de lidar com as trocas de posições.

Na volta 16 uma breve bandeira amarela no setor 2 foi acionada após Zagazeta e Smith se tocarem. Enquanto isso Tsolov começou a perder rendimento e foi ultrapassado por Lindblad e nas voltas seguintes por Van Hoepen e Fornaroli.

Tsolov acabou em quarto lugar,  Tim Tramnitz garantiu o quinto lugar seguido por, Gabriele Minì, Esterson, Mari Boya, Oliver Goethe e Sami Meguetounif.

Fórmula 3

Fórmula 3

 

ABRE ASPAS: 

“Corrida muito boa hoje, vitória na Sprint Race na estreia. É realmente bom e estou muito feliz com o resultado. Cometi alguns erros demais do meu lado, mas estou feliz e grato à equipe por me fornecer um carro fenomenal. A largada inicial foi bastante boa, mas eu baguncei um pouco na T1 e perdi uma posição, que recuperei na segunda volta. Eu estava tentando gerenciar os pneus e ser paciente. Quando senti que o ritmo estava bom, avancei passo a passo. Uma vez de volta à liderança, o ritmo estava realmente forte. Tínhamos alguns pneus sobrando, então consegui quebrar o DRS e abrir uma grande diferença. Estou ansioso para amanhã, mal posso esperar!” -Lindblad

“Acabei de terminar a corrida sprint começando da P10 por causa da inversão do grid. O objetivo era tentar ganhar alguns pontos e não receber penalidades. Acho que fizemos isso muito bem. Lutamos um pouco nas primeiras voltas com o ritmo. Uma vez que a degradação dos pneus começou, começamos a ser realmente rápidos, ganhando posições e tempo no geral. Frustrante não ter conseguido o sexto lugar por quatro milésimos, mas um ponto não muda o mundo. Estou bastante feliz com isso, veremos como será amanhã.” -Minì

“Corrida Sprint difícil aqui no Bahrein com uma colisão no início. Foi meu erro, indo pelo lado interno e não havia espaço, mas nunca houve espaço ali. Colidimos e eu tive um pneu furado, então tivemos que ir para os boxes para trocar o pneu. Depois disso, a corrida foi muito forte, o ritmo estava bom e o carro se mostrou muito forte. É algo positivo para levarmos de hoje para amanhã.” – Beganovic

PUNIÇÕES PÓS CORRIDA

Após a conclusão da corrida Sprint  Matías Zagazeta  recebeu duas penalidades. A primeira o piloto saiu da pista na Curva 8 e ganhou uma vantagem na batalha com Tommy Smith. Os comissários concluíram que o peruano saiu da pista, ultrapassou os limites da pista e manteve a posição, ganhando vantagem no processo e aplicaram uma penalidade de 10 segundos pelo incidente.

A outra penalidade de 10 segundos que foi convertida ena perca de cinco posições no grid para a próxima corrida, foi pelo contato entre Zagazeta e Smith fizeram na curva 11 da volta 15.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.