Entre em contato conosco

F3

Carros na pista e pole de Beganovic

Publicado:

em

Beganovic

A Prema Racing começou com tudo no Bahrain. Dino Beganovic conquistou a pole marcando 1:46.431, seguido por Luke Browning, +0.167 e Gabriele Minì +0.170.

TREINO LIVRE

Entra ano, sai ano uma coisa nunca muda na Fórmula 3, o treino nunca é aproveitado em sua totalidade de tempo. Na primeira atividade do dia, as equipes mandaram os carros para a pista restando apenas 23 minutos para o final e os escolhidos foram Stenshorne e Shields. Restando 18 minutos os demais pilotos sairam.

Joseph Loake, com um tempo de 1:50.112. foi o primeiro piloto a dar uma volta rápida, até Fornaroli marcar 1:48.599, antes da bandeira amarela. Minì rodou na Curva 4, e acabou na caixa de brita, acionando o VSC e posteriormente a bandeira vermelha.

Restando seis minutos o treino foi reiniciado e os pilotos aproveitaram para mostrar do que eram capazes. Luke Browning, anotou 1:47.828, enquanto Leonardo Fornaroli, ficou apenas 0.055s atrás. Dino Beganovic terminou em terceiro.

Fórmula 3

Fórmula 3

TREINO CLASSIFICATÓRIO

Após várias voltas de aquecimento, restando 17 minutos para o final do treino os pilotos decidiram ir para a pista em busca dos tempos. Max Esterson assumiu a liderança marcando 1:47.573, + 0.047s à frente de Leonardo Fornaroli.
O piloto italiano da Trident voltou a assumir a ponta com 1:47.141. Beganovic veio em segundo, +0.060s atrás com Meguetounif +0.118 em terceiro.

No retorno dos pilotos aos boxes, Dufek errou a entrada.

Com menos de um minuto para o final, setores verdes e roxos começaram a aparecer e a pole ficou com Beganovic que anotou 1:46.431, seguido por Browning +0.167 e Minì +0.170.

Fórmula 3

Fórmula 3

ABRE ASPAS

“É incrível estar na pole aqui no Bahrain. É a primeira vez para a PREMA na F3, então é ainda melhor. Toda a sessão foi realmente boa, um pouco caótica, mas nós colocamos tudo junto quando contava e isso é o que importa. O sentimento é realmente bom e é uma ótima maneira de começar a temporada. Estamos ansiosos pelos próximos dois dias.” – Dino Beganovic

“Foi uma boa sessão de classificação. Fizemos a primeira tentativa com pneus novos e não foi ruim, apenas tivemos um pouco de dificuldade no setor 1, todo o resto estava bem, incluindo a sensação com o carro. Talvez algo a corrigir em termos de equilíbrio, mas foi isso. Então, na segunda tentativa, o carro se sentiu melhor em comparação com a primeira, fizemos uma boa volta, apenas talvez um pouco abaixo do limite em algumas curvas, mas acho que estar entre os três primeiros era o que queríamos, então estou bastante feliz com isso.” – Gabriele Minì

“Classificação inicial decente, obviamente o primeiro fim de semana para mim, eu não sabia o que esperar e sabia que seria desafiador. É um formato completamente diferente do que estou acostumado na F4, mas acho que, com minha experiência no carro e na condução, não foi ruim. Um décimo, e estaríamos entre os quatro primeiros, então um pouco decepcionante nesse sentido, mas acho que fiz um trabalho decente, especialmente para um primeiro fim de semana. Temos algo para construir nas próximas duas corridas, tentando aprender o máximo possível para a temporada que está por vir, um enorme agradecimento a toda a equipe.” – Arvid Lindblad

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.