Entre em contato conosco

Automobilismo

Kiko Porto é o melhor rookie em Indianápolis nos treinos da Indy Pro 2000

Publicado:

em

Kiko Porto (Divulgação/ RF1)

Piloto da DEForce Racing cravou o segundo tempo no resultado geral do treino livre e também em um dos testes desta quinta-feira

Compartilhe esta publicação

O piloto pernambucano Kiko Porto cravou o segundo tempo mais rápido do treino livre desta quinta-feira (12) em Indianápolis, nos EUA, começando a etapa no circuito misto com boa performance. Kiko ainda foi o melhor entre os rookies (estreantes) com o tempo de 1min23s089. O dia ainda contou com dois testes extras, sendo que Kiko repetiu o segundo lugar geral em um deles.

” Indianápolis é um lugar muito especial para mim. Foi onde conquistei minha primeira vitória na USF2000, além de ser um templo para o automobilismo mundial e, mais especificamente, à IndyCar, categoria que luto para alcançar. É bom começar andando bem nos treinos e espero repetir esse ritmo nas provas “, diz Kiko, que é patrocinado pelo Banco Daycoval.

Em Indianápolis, Kiko Porto subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2021, quando competia na USF2000 e consagrou-se campeão da categoria que é o degrau inicial do Road To Indy após quatro vitórias e seis poles no total. Agora, na Indy Pro 2000, o objetivo do piloto da DEForce Racing é ter um bom resultado na pista que traz boas recordações.

“Em termos práticos, o objetivo deste fim de semana é extrair o melhor resultado possível, indo atrás dos pontos para subirmos na tabela do campeonato. Pretendo brigar pela primeira fila no classificatório desta sexta-feira e a pista tem pontos interessantes de ultrapassagem, então acredito em corridas com várias disputas. Tenho que aproveitar as oportunidades e ir para cima”, completou Kiko.

As atividades de pista continuam nesta sexta-feira (13) com a classificação às 9h45 e a corrida 1 às 15h45. No sábado (14), acontece a corrida 2 às 10h10 e a prova 3 está prevista para 13h10. A transmissão é exibida ao vivo pelo canal Road to Indy no YouTube.

 

Via assessoria de comunicação

Compartilhe esta publicação