Entre em contato conosco

Fórmula E

Jaguar começa com tudo na 10ª temporada da Fórmula E

Publicado:

em

A Jaguar vive um início de temporada brilhante. Tanto Mitch Evans, quanto Nick Cassidy pontuaram nas três corridas disputadas até o momento. Cassidy esteve presente nos três pódios, sendo um deles uma vitória. O neozelandês entrou para a equipe esse ano, vindo da Envision, e se adaptou rapidamente ao novo ambiente de trabalho.

“Sempre que temos um novo piloto, nós aprendemos muito com ele. Eu acho que todo piloto que tivemos nos ajudou a melhorar, sou muito grato a todos eles. O Nick traz uma nova dinâmica, ele está muito focado em fazer parte de uma fabricante, e quer nos ajudar a desenvolver nosso carro. A relação de trabalho já é muito boa”, revelou o Chefe de equipe, James Barclay.

Mudanças que deram certo

Assim como a mudança na dupla de pilotos, a Jaguar também fez mudanças na infraestrutura técnica da equipe. E o bom desempenho nesse início da 10ª temporada parece provar que as mudanças foram feitas corretamente.

“Fizemos algumas mudanças durante o inverno e esse começo de temporada é algo que estou muito orgulhoso. Nas três primeiras corridas com um time técnico reorganizado e com a vinda do Nick, começamos o ano da melhor maneira possível”, destacou.

Porém, Barclay é muito cauteloso ao falar sobre o que ainda está por vir.

“Ainda temos um longo caminho pela frente. O Nick teve uma começo fantástico, os resultados falam por si, ele esteve no pódio em todas as corridas. Todos sabemos que isso é algo difícil a se manter, mas é um início fantástico e vamos nos esforçar para manter isso por quanto tempo for possível”, comentou.

Momentum

Com os pilotos atuando de forma consistente e pontuando, a equipe está focada no desenvolvimento contínuo do carro, mesmo com o regulamento permanecendo o mesmo.

“Na Fórmula E se você ficar parado, todos vão te ultrapassar. Você tem que continuar desenvolvendo. Nós gostamos disso, se você olhar para essa equipe, todos os anos nós sempre melhoramos ao longo da temporada. Queremos continuar sendo ousados e evoluindo, tendo os dois pilotos liderando isso. Obviamente existe um limite para o que podemos fazer. Não podemos mudar a parte mecânica, porém podemos mudar o software e os sistemas de controle, para dar aos pilotos o melhor carro possível. E do ponto de vista de setup, queremos chegar no final de semana na janela certa, para que eles se sintam confortáveis desde a primeira sessão. É o trabalho que estamos fazendo agora e que continuaremos fazendo” disse.

Por fim, quanto aos que dizem que a equipe é a favorita, Barclay prefere esperar a temporada acabar.

“Haverão dias em que teremos pódios e haverão dias em que não, nos julguem no fim da temporada, como eu sempre digo”, concluiu.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.