Entre em contato conosco

Fórmula E

Apesar de pontuar nas três corridas, Mitch Evans quer mais

Publicado:

em

O começo de temporada de Mitch Evans não foi o que ele esperava. Apesar de ter pontuado nas três primeiras corridas de 2024, o piloto da Jaguar não está satisfeito com o desempenho até aqui.

“É frustrante e estou um pouco desapontado como o início da temporada. Eu sinto que no geral somos o carro mais rápido, mas não temos conseguido converter isso em resultados”, comentou.

No E-Prix do da Cidade do México e na primeira corrida em Diriyah, Mitch foi o quinto colocado, já na segunda corrida na Arábia Saudita ele foi o 10º.

“Minha melhor chance foi provavekmente na primeira corrida em Diriyah, mas no contexto geral, não executei tão bem a corrida. E na última volta tive o momento com Jean [Eric-Vergne] e não saiu como eu gostaria e acabei perdendo alguns lugares. E na segunda corrida, eu tive um problema na classificação. Apesar dos bons pontos, eu sai da Arábia sentido que perdemos algumas oportunidades no meu lado da garagem”, revelou.

Comparações com Cassidy

Ao contrário de Evans, seu novo companheiro Nick Cassidy esteve no pódio nas três etapas. Ele foi terceiro no México e na corrida 1 em Diriyah, e venceu a segunda corrida em território saudita. Contudo, Mitch não está focado nas comparações com Cassidy.

“O que é frustrante é que poderíamos ser 1 e 2 no campeonato. Ele fez um bom trabalho nas primeiras três corridas, conquistou bons pontos para a equipe, o que não me surpreende porque ele conhece o pacote por conta da Envision e conseguiu fazer a transição muito bem. Estamos liderando o campeonato de equipes, mas poderíamos ser 1 e 2 [no campeonato de pilotos] ou 1 e 3, e não somos. Ele teve um bom começo e conquistou bons pontos. Vamos ver o que acontece nas próximas corridas. Da minha parte, eu quero tentar conquistar resultados melhores”, disse Mitch.

Ainda sobre Cassidy, Mitch revelou que até aqui tem sido bom trabalhar com alguém que ele conhece bem dentro e fora das pistas.

“Eu o conheço bem, a nossa relação é muito forte e nas corridas até aqui temos tentado ajudar um ao outro e queremos continuar assim ao longo da temporada, para ajudar o time a conseguir o máximo de pontos. Até agora, tudo indo bem, e espero poder alcançar ele e trazer mais pontos para a equipe”, comentou.

Foco nas próximas corridas

Por conta do cancelamento do E-Prix de Hiberabade, na Índia, a Fórmula E tem um intervalo de 6 semanas entre Diriyah e a próxima etapa, em São Paulo. Nesse meio tempo, Mitch revelou que tem mantido a preparação física e agora está de volta ao trabalho na fábrica para ajudar a equipe no desenvolvimento do carro, além de começar a preparação no simulador para São Paulo.

“É uma pena não podermos correr na Índia. Mas eu tive algum tempo de descanso desde Diriyah, tenho treinado e vivido uma vida bem tranquila, o que é bom. Porém nos últimos dois dias estou de volta ao simulador. Você tem que encontrar um equilíbrio para não se cansar tanto antes do Brasil, mas também se manter disciplinado”, revelou.

E sobre o E-prix de São Paulo, Mitch disse que quer repetir a boa performance e tentar repetir a vitória de 2023.

“Quando você volta a uma corrida onde teve bom desempenho no passado sempre ajuda. Acho que todos nós gostamos do evento em si no Brasil, o país tem uma grande cultura, uma grande paixão por automobilismo . Mas referindo ao ano passado, a corrida pode ser muito diferente este ano. Nós ainda não temos a informação de quantidade de voltas que teremos para podermos trabalhar a gestão de energia e as estratégias para a corrida. Mas espero que possamos conquistar um bom resultado como ano passado”, apontou ele.

O E-Prix de São Paulo acontece no sábado 16 de março, com a largada da corrida programada para às 14h (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.