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Iron Lynx destaca momentos brilhantes na exigentes 24 horas de Daytona

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A Iron Lynx enfrentou um teste árduo para iniciar sua campanha de corrida de 2024 com uma das clássicas corridas de resistência – as 24 Horas de Daytona – mas mostrou um ritmo promissor com seu trio de Lamborghini Hurácan GT3 Evo 2 em momentos ao longo da corrida.

A qualificação para a 62ª edição da famosa corrida, disputada no circuito rodoviário do Daytona International Speedway, ocorreu durante o evento Roar Before the 24, no domingo, 21 de janeiro.

Na ocasião, o #19 foi o mais bem colocado da Iron Lynx, com Franck Perera se classificando em quarto lugar. Romain Grosjean colocou o #60 em oitavo, enquanto o #83 Iron Dames Hurácan GT3 Evo 2 ficou em 13º com Michelle Gatting em um campo saturado de carros GTD.

O #19 começou bem a corrida, com Andrea Caldarelli realizando uma ótima performance no início para assumir a liderança dos carros GTD antes de duas penalidades por infrações nos pitstops levarem o carro para longe do topo da classificação. Inabalável, excelentes tempos de Jordan Pepper e Franck trouxeram o carro de volta para a disputa no topo à medida que a etapa noturna começava.

Entre os quatro pilotos, completados por Mirko Bortolotti, o #19 avançou nas horas e manteve-se entre os carros líderes durante a noite, destacando as qualidades do Hurácan GT3 Evo 2. No entanto, com cerca de 10 horas restantes, o carro teve que voltar para a garagem devido a um radiador furado.

Isso excluiu o carro da disputa por um resultado no topo, mas a equipe continuou a luta até a manhã, mostrando tempos de volta semelhantes aos dos líderes. Com a desistência de alguns carros, o #19 se elevou silenciosamente na classificação para um sólido sétimo lugar ao cruzar a bandeira quadriculada.

O carro #60 teve uma corrida muito desafiadora que terminou cedo. Um problema com o carro desde o início prejudicou o ritmo do carro ao longo da corrida. Matteo Cressoni foi o piloto inicial e navegou pela parte inicial da corrida antes de entregar para Claudio Schiavoni para seu primeiro turno.

Durante o turno inicial de Romain, o carro caiu uma volta, mas com ótima estratégia da equipe e determinação do ex-piloto de Fórmula 1, a equipe voltou para a volta líder.

Os quatro pilotos continuaram a empurrar corajosamente apesar do problema e conseguiram se manter entre os 10 primeiros no primeiro quarto da corrida, mas na marca de seis horas, ele saiu de disputa ao entrar na garagem por um curto período devido a um problema na direção hidráulica.

A equipe continuou pela noite, mas nas primeiras horas da manhã, um problema na caixa de câmbio surgiu enquanto Matteo Cairoli estava ao volante, e a equipe teve que aposentar o carro.

No carro #83 das Iron Dames, a equipe passou grande parte da primeira parte da corrida rondando o grupo dos dez primeiros, onde as batalhas eram mais intensas. O brilhante turno de três horas de Sarah Bovy no primeiro quarto preparou a equipe para uma corrida forte durante a noite. Entre ela, Michelle, Doriane Pin e Rahel Frey, o Huracán rosa conseguiu se manter firmemente entre os melhores durante a noite.

À medida que as horas passavam, o #83 gradualmente se firmou entre os dez primeiros. Enquanto os dois carros líderes estavam fora da disputa, ao adotar uma estratégia diferente por volta da metade das 24 horas, as Damas estavam se alternando entre o terceiro e o sétimo lugar quando o sol nasceu, com ótimos tempos vindo dos pilotos e do carro durante a noite em particular.

A maior parte da última parte da corrida foi gasta lutando com o carro #120 da Wright Motorsports pelo oitavo lugar, com ultrapassagens sendo feitas tanto na pista quanto nas paradas nos boxes. A parte final da corrida viu as Damas melhorarem seu resultado após problemas para alguns carros à frente na última hora. Elas voltaram para a volta líder e acabaram terminando em sexto lugar – um resultado marcante para as mulheres competindo no famoso evento de resistência.

Resultados do Campeonato IMSA Sportscar:

#19 Iron Lynx – P7

#60 Iron Lynx – DNF

#83 Iron Dames – P6

Andrea Piccini, Diretor e CEO da Iron Lynx, disse: “Foi uma corrida muito desafiadora aqui em Daytona. Mostramos um bom ritmo e estratégia desde o início, tanto na classe GTD Pro quanto na Classe GTD. Na GTD Pro, o carro #19 liderou várias vezes, e o carro #60 lutou, aproximando-se cada vez mais da frente, até que detritos forçaram o carro #19 atrás do muro para substituir um radiador quebrado, e uma falha na caixa de câmbio nos forçou a aposentar o carro #60. O que aconteceu com o carro #19 foi realmente infeliz e inevitável.

Na GTD, as Iron Dames fizeram uma corrida muito consistente, melhorando continuamente seu ritmo e voltando para a volta líder na última hora para garantir o sexto lugar na classe e um lugar entre os dez primeiros em todos os carros GTD.

Gostaria de agradecer à equipe pelo trabalho tremendo, que começou no início de dezembro para a preparação desta grande corrida. Fizemos bem, cometemos alguns erros muito pequenos e merecíamos mais… Isso virá, vamos continuar pressionando e aprendendo com cada corrida.”

Via Assessoria de Comunicação Iron Lynx

Foto: Divulgação

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