Entre em contato conosco

Rally

Início da segunda metade da temporada do ADAC Opel Electric Rally Cup

Publicado:

em

  • Quinto evento da temporada do cupê de rally elétrico na ADAC Rallye Stemweder Berg
  • Lemke, Rott, Español e outros querem desafiar o líder da tabela Luca Pröglhöf
  • Três pilotos convidados e cinco mulheres rápidas na largada do rally de asfalto em torno de Lübbecke

Rüsselsheim/Munique. O ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” inicia a segunda metade da temporada no âmbito da ADAC Rallye Stemweder Berg em torno de Lübbecke. O quinto evento do ano também está sob o lema “Todos perseguem Luca Pröglhöf”. Com a terceira vitória da temporada recentemente em sua corrida em Weiz, o austríaco de 24 anos ampliou sua vantagem na tabela para 31 pontos. O que parece muito, mas é relativizado pelo fato de que em uma corrida do primeiro cupê de rally elétrico do mundo, no total, são 35 pontos a serem conquistados. Um único abandono pode virar tudo de cabeça para baixo. “Estamos no caminho para o nosso grande objetivo, mas o caminho até lá ainda é longo”, sabe Pröglhöf, que como sempre confia nas instruções de sua copilota Christina Ettel.

E assim, os próximos perseguidores ainda não se deram por vencidos – especialmente Anthony Rott. O alsaciano, novamente na ADAC Rallye Stemweder Berg com seu irmão Adrien no “banco quente” do Corsa Rally Electric, está ansioso por mais após três pódios consecutivos: “A tendência de crescimento é encorajadora, mas agora queremos ver se podemos colocar nosso amigo Luca sob um pouco mais de pressão”, diz Rott. O mesmo vale para o espanhol Alex Español e o alemão Christian Lemke. O jovem de 24 anos de Martfeld, a apenas cerca de 80 quilômetros de Lübbecke, que venceu a abertura da temporada em Sulingen em maio, quer finalmente acabar com sua sequência de azar, que lhe rendeu dois zeros recentemente, juntamente com o copiloto Jan Bemmann.

Três pilotos convidados enriquecem o campo dos rápidos elétricos na corrida de asfalto no norte. Arwed Jungnickel, de 22 anos, de Dresden, parte ao lado de seu irmão Aaron, três anos mais velho, para a equipe do veterano de rally Horst Rotter, assim como Kilian Nierenz (26, Naila), que confia nas instruções de sua parceira Milena Raithel no cockpit do Corsa Rally Electric.

Para Claire Schönborn, por outro lado, um círculo se fecha e uma nova porta se abre. A jovem de 25 anos de Löffelscheid no Hunsrück, que ganhou uma excelente reputação na cena de corridas de montanha alemã, venceu em 2022, juntamente com Marcel Hellberg, o Slalom realizado com Corsa Rally Electric nos FIA Motorsport Games em Le Castellet, no sul da França. Na ADAC Rallye Stemweder Berg, Schönborn faz sua estreia em rally ao lado da experiente copilota Lisa Kiefer. “Estou muito animada e também nervosa”, diz Claire. “Poder fazer minha estreia no rally no contexto do DRM em um ambiente tão profissional como o ADAC Opel Electric Rally Cup é um verdadeiro destaque. Nas últimas semanas, estudei intensamente a questão dos notas de percurso, pois essa deve ser a maior desafio. Já conheço o Corsa Rally Electric como um carro de rally bastante fácil de manusear e muito divertido de dirigir. E do ponto de vista de exigência de condução, um rally não difere muito de uma corrida de montanha. Mas será emocionante sentar no carro com Lisa e ouvir suas instruções. O objetivo principal é se divertir e aprender muito. Mas definitivamente não quero apenas participar sem competir.”

Além das pilotos regulares do cupê, Lyssia Baudet (Bélgica), Alizée Pottier e Emma Chalvin (ambas da França), Claire Schönborn é a quinta mulher rápida em Stemwede. A jovem de 21 anos Esmee Den Hartigh compete, assim como Hank Melse e Fabian Kamermans, em uma seleção da federação de automobilismo holandesa KNAF, visando um cockpit fixo no ADAC Opel Electric Rally Cup 2025.

No total, dez provas especiais em 101 quilômetros de asfalto aguardam as equipes da Opel. O início é na sexta-feira à noite, às 18h09, com duas provas, e a decisão acontece no dia seguinte, entre 8h e 18h. A emissora de TV n-tv exibirá um resumo da ADAC Rallye Stemweder Berg no programa “DRM – Deutsche Rallye-Meisterschaft” no domingo, 11 de agosto, às 11h15 e 19h15. Os fãs de rally podem acompanhar o evento ao vivo em opel-motorsport.com e adac-motorsport.de.

Classificação do ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe” após 4 de 8 corridas:

  1. Pröglhöf 130 pontos.
  2. Rott 99.
  3. Español 74.
  4. Chalvin 68.
  5. Hangodi 64.
  6. Baudet 48.
  7. Lemke 42.
  8. Pottier 38.
  9. Melse e Wittenbeck, cada um com 37.
  10. Kamermans 16.
  11. Bayer 14.

Via Assessoria de Comunicação ADAC Motorsport

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.