Entre em contato conosco

Automobilismo

Hamlin vence pela primeira vez em 2021

Publicado:

em

No ultimo domingo (5), a primeira corrida dos playoffs da Nascar Cup começou em Darlington, a pista mais antiga e difícil do calendário. Na prova de 500 milhas, dividida em três estágios, os 16 pilotos que ainda disputam o titulo brigaram bravamente pela primeira vaga na próxima fase dos playoffs.

Após as 4 próximas corrida, 4 dos 16 pilotos que estão nos playoffs da Nascar Cup series serão eliminados e darão seu Adeus ao título de campeão.

Darlington trazia um clima tenso entre os pilotos, refletido em cada batida, cada abandono de prova e em cada erro das equipes ao longo da corrida.

Agora é ganhar ou ganhar.

Um dos destaques da prova foi o carro e o macacão de Chase Elliot(#9), ambos foram desenhados por crianças hospitalizadas em tratamento contra o câncer.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 1

A corrida começou com Denny Hamlin(#11) em primeiro, seguido de Blaney (#12), que logo assumiu a P1. Ainda no início da prova, um dos finalistas , Alex Bowman (#48) bateu no muro, mas conseguiu retornar a prova.

A dificuldade de domar a “The Lady is black”, apelido da pista, fez com que mais um finalista fosse para o muro, agora foi a vez de McDowell (#34), fim de prova para ele e nova bandeira amarela. O apelido  ‘The lady is black” é justamente pela facilidade que os carros tem de bater no muro e ficar com a lateral preta.

Na relargada Hamlin (#11) assumiu a P1 e venceu o primeiro segmento da prova.

Foto: Divulgação Nascar

 

Stage 2

Na relargada Kyle Larson (#5) fica com P1, mas logo a “The Track Too Tough to Tame” ou a “pista muito difícil de domar” cobrou seu preço e fez jus ao seu slogan, tirando mais um finalista da prova. Desta vez  foi Kyle Busch (#18) que bateu no muro, após um contato com Austin Dillon. Fim de prova para busch.

Em um dos momentos mais tensos da noite, Busch jogou se carro sobre os cones na entrada dos pits,  e quase atingiu as pessoas que passavam na frente. Seu “desabafo” lhe rendeu uma muta de US$ 50,000.

O estagio seguiu com alguns pits em bandeira verde, até que a Dama de preto não deixou barato e Byron encontrou o muro. Fim de prova para ele.

Na relargada, Larson (#5) assumiu a P1 e levou o segmento.

 

Stage 3

Na relargada Larson (#5) manteve a primeira posição, mas logo tivemos mais uma bandeira amarela, agora foi a vez de Blaney rodar. Martin Truex Jr. (#19) recebeu punição por exceder a velocidade nos pits e relargou no final do pelotão.

Na relargada, Hamlin assumiu a p1, porém seguido de perto por Larson.

Quase que como uma roleta russa, era só questão de tempo até o muro de Darlington escolher sua próxima vítima. Dessa vez foi hora de Chase Elliot carimbar de preto a lateral direita do seu carro, mas tudo bem, já que conseguiu retornar e se manteve na prova.

Final de segmento chegando e as atenções começavam a se voltar para o líder Denny Hamlin (#11). Ainda sem vencer nenhuma corrida na temporada 2021, uma vitória viria à calhar para Hamlin e já garantiria sua passagem segura para a próxima fase dos playoffs. O problema, contudo, estava perto, alguns metros atrás para ser mais exato, e se chama Kyle Larson (#5).

A dupla Hamlin e Larson protagonizaram um dos finais mais emocionantes da temporada 2021 da Nascar, com direito a bump na ultima volta. Mas Hamlin resistiu à pressão de Larson e venceu primeira prova das playoffs e garantindo a sua vaga para a próxima fase.

Foto: Divulgação Nascar

 

Resultados

Vamos aos resultados de Darlington

 

Posição Piloto
1 P-Denny Hamlin
2 P-Kyle Larson
3 Ross Chastain
4 P-Martin Truex Jr.
5 P-Kevin Harvick
6 P-Kurt Busch
7 P-Brad Keselowski
8 P-Joey Logano
9 Chris Buescher
10 Austin Dillon
11 Cole Custer
12 Ryan Preece
13 Daniel Suarez
14 Ryan Newman
15 Corey LaJoie
16 P-Aric Almirola
17 Ricky Stenhouse Jr.
18 P-Tyler Reddick
19 Chase Briscoe
20 P-Christopher Bell
21 Bubba Wallace
22 P-Ryan Blaney
23 Matt DiBenedetto
24 Anthony Alfredo
25 Justin Haley
26 P-Alex Bowman
27 BJ McLeod
28 Josh Bilicki
29 Joey Gase
30 Quin Houff
31 P-Chase Elliott
32 Erik Jones
33 Cody Ware
34 P-William Byron
35 P-Kyle Busch
36 James Davison
37 P-Michael McDowell

 

 

 

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Truex Jr. vence em Richmond e segue para a próxima fase dos playoffs da Nascar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.