Entre em contato conosco

1000 milhas

FTR Motorsport crava a pole para as Mil Milhas 2025

Publicado:

em

Foto: FTR Motorsport

       Na tarde desta sexta-feira, foi disputada a tomada de tempo para o Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta 2025. Com um tempo de 1:29.576, o AJR da equipe FTR Motorsport conquistou a pole position geral da corrida. Apesar de ser uma prova de 12 horas de duração, esse tempo destaca a competitividade do carro em relação aos principais rivais da classe P1 e ao atual campeão da prova, o Porsche GT3 da Stuttgart. 

       Ao todo, 70 carros foram à pista, marcando um recorde desde o retorno da tradicional prova. Com um grid desse tamanho, os carros foram divididos em quatro grupos. Os primeiros a entrar na pista foram os da categoria PN (Protótipos Nacionais), que inclui os protótipos mais simples do grid e os turismos com menor motorização. Neste grupo, o destaque foi o protótipo Spyder com carenagem de Fusca, que registrou impressionantes 1:53.270, garantindo um excelente 25º lugar na classificação geral. 

       Em seguida, foi a vez dos carros de turismo com motores de 1.6 a 2.0 litros. Apesar de não terem muita chance na classificação geral, podemos esperar muitas disputas acirradas nas categorias dessa parte do pelotão. Qualquer perda de tempo nos boxes durante a corrida poderá ser fatal na briga pela vitória. 

       Ao começar a definir as posições da parte intermediária do grid, os carros das categorias P3, P4 e GT4L foram para a pista. Com o traçado mais limpo, eles conseguiram reduzir significativamente seus tempos. O melhor carro desse grupo foi o MRX P3 da Dobilas Racing, que marcou 1min40s121. Apesar de bem construído e competitivo, o último grupo da tomada de tempo trouxe surpresas nos tempos. 

       Por fim, os carros que disputam o Endurance Brasil definiram as primeiras filas. No total, quatro P1, dois GT3 e três GT4 entraram na pista e registraram tempos impressionantes no templo sagrado do automobilismo nacional. Como esperado, a competitividade foi altíssima: apenas 251 milésimos separaram o pole position do segundo colocado. O AJR nº 75, pilotado por Pietro Rimbano, foi consistente desde a primeira volta. O Ligier da equipe Autlog não ficou para trás e, apesar de estar equipado com um motor menos potente, demonstrou que pode ser competitivo nas 12 horas de prova. No fim, o melhor desempenho foi do carro nacional, que, com o tempo de 1:29.576, superou os outros 69 carros do grid. Logo atrás, veio o Ligier da Autlog, seguido pelo Sigma da Techforce e pelo Porsche da Stuttgart, que completaram a segunda fila. 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.