Entre em contato conosco

Base

Fornaroli crava a pole em Silverstone

Publicado:

em

Leonardo Fornaroli conquistou sua primeira pole na Fórmula 3 com a Trident e terá ao seu lado, Oliver Goethe e Josep Maria Martí. A Prema Racing teve um dia de classificação com altos e baixos em Silverstone, Paul Aron foi o piloto com a melhor colocação em sexto lugar. Zak O’Sullivan teve uma classificação mais desafiadora, marcando o décimo quinto tempo. Já Dino Beganovic não conseguiu marcar tempo por conta de um problema em seu carro.

Os brasileiros Gabriel Bortoleto, Caio Collet e Roberto Faria irão largar de quinto, décimo sétimo e vigésimo nono respectivamente.

Luke Browning, da Hitech Pulse-Eight, começou na ponta, estabelecendo um tempo de 1:45.794 liderando os treinos livres. O líder do campeonato, Gabriel Bortoleto, seguiu de perto na segunda posição pela Trident, com Dino Beganovic sendo o piloto da PREMA Racing melhor colocado em terceiro.

TREINO LIVRE

Assim como todos os treinos deste ano, o aquecimento dos pneus está consumindo os primeiros minutos dos treinos, sendo assim, os tempos começaram a aparecer mesmo que de forma alta ainda com 35 minutos restantes de treino. Somente sete pilotos estavam na pista neste momento e Fornaroli puxava os tempos seguido por Montoya e o estreante Esterson.

A bandeira amarela foi acionada com 24 minutos para o final do treino, quando Frederick que vinha em volta rápida, encontrou a procissão de pilotos que estavam esperando para abrir volta e na curva acabou batendo com Zak O’Sullivan, que não olhou no retrovisor e acertou o piloto da ART em cheio, quebrando a suspenção do carro.

Restando 20 minutos de treino, Browning marcou 1:46.493 para assumir a liderança, seguido por Martí e Bortoleto. Browning continuou a registrar voltas rápidas, baixando seu melhor tempo para 1:45.946 antes de um Carro de Segurança Virtual ser acionado para remover os detritos deixados pelo contato entre Frederick e O’Sullivan.

Beganovic escapou, mas retornou a pista sem causar uma interrupção. Bortoleto subiu para a segunda posição com 1:46.075. No entanto, mais uma vez, Browning, da Hitech, reduziu seu melhor tempo, marcando 1:45.794 para manter Bortoleto quase dois décimos atrás. Beganovic também melhorou no final, chegando ao terceiro lugar. Fornaroli ficou em quarto , à frente de Josep María Martí. Grégoire Saucy terminou em sexto, seguido por Paul Aron, Gabriele Minì, Zak O’Sullivan e o novo piloto da Rodin Carlin, Max Esterson.

 

 

TREINO CLASSIFICATÓRIO

O treino classificatório da Fórmula 3 começou com um pequeno atraso, e novamente os pilotos congestionaram a pista tentando pegar o vácuo do carro que iria abrir a volta. Sendo assim com 24 minutos restantes praticamente nenhum tempo aparecia como marcado ainda.

Gabriele Minì foi o primeiro com 1:46.619, que foi rapidamente superado pelo companheiro de equipe Luke Browning em três décimos. Gabriel Bortoleto e Oliver Goethe cruzaram a linha de chegada para dividir os dois pilotos da Hitech Pulse-Eight, com os três primeiros separados por apenas 0.120s. Beganovic encontroou problemas em seu carro logo no inicio do treino e acabou não participando da seção.

Com 10 minutos, Paul Aron marcou 1:46.191 mas na sequencia, a liderança mudou de mãos mais uma vez, quando Leonardo Fornaroli colocou sua Trident na pole position provisória com 1:45.71. Franco Colapinto, da MP Motorsport, reduziu a diferença para 0.375s e se encaixou em segundo.

O piloto italiano conseguiu baixar ainda seu tempo para 1:45.520, conquistando assim a pole, seguido por Goethe e Martí. Christian Mansell marcou o quarto tempo, seguido por Bortoleto,  Aron, Minì, Browning, Colapinto e Taylor Barnard.

 

Foto: F3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.