Entre em contato conosco

Automobilismo

Felipe Drugovich dá show e garante vitória na Arabia Saudita.

Publicado:

em

Piloto brasileiro faz corrida dominante e passa a liderar o campeonato mundial da Fórmula 2.

Largando na primeira posição, o brasileiro Felipe Drugovich fez uma corrida sólida, e converteu a Pole Position conquistada na sexta-feira em  Jeddah, na Arábia Saudita. Enzo Fittipaldi também se destaca cruzando a linha de chegada na décima primeira posição, após largar em 15°.

A corrida:

Quando as luzes se apagaram, Drugovich se lançou à frente de Verschoor, para tentar garantir a linha defensiva da primeira curva do circuito. O movimento deu certo e o piloto brasileiro conseguiu se defender dos ataques do segundo colocado e abriu distância do piloto holandês. Liam Lawson, piloto da Carlin Motorsports, ultrapassou Ralf Boschung e Marcus Armstrong, e se colocou em P3.

Na quinta, das 27 voltas, Verschoor consegue se aproximar de Drugovich e o que se viu foi uma bela disputa pela primeira posição. O piloto da equipe MP Sports se defendeu mais uma vez dos ataques e, já na volta seguinte, contava com uma distância de mais 1 segundo para o segundo colocado.

A sétima volta da corrida ficou marcada pelo abandono do até então líder do campeonato, o francês Theo Pourchaire, apresentou problemas na caixa de câmbio e foi obrigado a para o carro. Apesar do imprevisto no carro, o piloto da ART Grand Prix conseguiu arrastar seu carro até os boxes, o que evitou a interferência do Safety Car.

Faltando 18 voltas para o fim, Drugovich parou nos boxes e colocou o composto médio. Com o pit stop do líder, a liderança da prova caiu nos braços de Veschoor, que tentou ultrapassar Felipe usando o Overcut. A estratégia não funcionou, e o piloto holandês saiu dos boxes ainda com a visão da asa traseira de Drugovich.

A décima volta, também marcou mais um abandono, desta vez foi Lawson. Durante a parada para troca de pneus, a roda dianteira esquerda do Neozelandês não foi colocada corretamente e se soltou, forçando o piloto a parar o carro ainda dentro Pit Lane.

Daruvala, que largou em décimo quarto colocado, se colocou entre os 9 primeiros ao ultrapassar Iwasa na volta de número 12.

Dennis Hauger, atual campeão da Fórmula 3, era o líder da corrida na Arábia Saudita após herdar a primeira posição que caiu em suas mãos quando Drugovich e Veschoor fizeram suas paradas. Acontece que Hauger ainda não havia feito a troca de pneus obrigatória, e teve de ceder sua liderança, de mais de seis segundos, ao piloto brasileiro, que até aquele momento era o segundo colocado virtual. Dennis Hauger saiu do Pit Lane em 8°, mas conseguiu se recuperar por possuir pneus macios mais novos, cruzando a linha de chegada em 6° lugar.

Drugovich foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada no circuito de Jeddah, seguido de Veschoor e, surpreendentemente, Daruvala em terceiro completando o pódio em Jeddah. Fora do pódio, a corrida terminou na seguinte classificação: J. Hughes (4°), M. Armstrong (5°), D. Hauger (6°), A. Iwasa (7°), R. Nissany (8°), J. Doohan (9°), J. Vips (10°); fechando a zona de pontuação. Enzo Fittipaldi, piloto da Charouz Racing System cruzou a linha de chegada em 11° e não conseguiu pontuar.

Classificação do campeonato:

Com a vitória na Arabia Saudita, Felipe Drugovich assume a liderança do campeonato mundial de Fórmula 2, separado por 12 pontos do segundo colocado, Lawson. Fittipaldi é 17°.

A próxima etapa da Fórmula 2 será em Ímola, na Itália, entre 21-23 abril.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Vips conquista a pole para a corrida da F2 em ímola - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.