Entre em contato conosco

Automobilismo

Lawson leva corrida 1 em Jeddah

Publicado:

em

Liam Lawson

Liam Lawson, da Carlin, manteve a calma em uma Sprint Race movimentada em Jeddah para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 2 da temporada e seu terceiro pódio consecutivo. O neozelandês superou três reinícios do Safety Car para vencer Jüri Vips, da Hitech Grand Prix, e Jake Hughes, da Van Amersfoort Racing.

Hughes se manteve em terceiro enquanto Felipe Drugovich subia seis lugares do 10º para o quarto. Calan Williams, do Trident, também liderou por um curto período da tarde, mas caiu para o quinto lugar na bandeira quadriculada depois de lutar pelo ritmo no final. O companheiro de equipe da Williams no Trident, Richard Verschoor, terminou em sexto, à frente de Ayumu Iwasa, da DAMS, e Ralph Boschung, da Campos Racing.

 

A corrida

Dennis Hauger foi promovido à pole no grid reverso depois que Jack Doohan, da Virtuosi Racing, foi desclassificado da qualificação. O tempo de reação de Hughes não foi tão rápido, pois o piloto da Van Amersfoort Racing ficou atolado desde o segundo lugar  e perdeu uma posição para a Williams. Um Safety Car inicial interrompeu a ação depois que Amaury Cordeel perdeu o controle de seu Van Amersfoort e colidiu com a parede.

Restavam quatorze voltas quando a ação recomeçou e Hauger voltou à liderança, com Williams e Hughes logo atrás. Lawson conseguiu correr à frente de Iwasa antes que um segundo Safety Car fosse necessário, desta vez por causa de uma colisão na traseira entre Doohan e Logan Sargeant. Quando o Safety Car foi chamado de volta, Hauger passou pelo pitlane. Voltando em décimo segundo, o piloto da Prema Racing foi o único piloto a fazê-lo e mais tarde recebeu uma penalidade de 10s stop-and-go por entrar no pit lane quando fechado.

Hauger seguiu até os boxes na volta 14 para cumprir sua penalidade stop-and-go de 10s enquanto Williams assumia a liderança da corrida. Mas o piloto da Trident tinha Hughes como companhia e o piloto de Van Amersfoort o enviou por dentro para P1.

Lawson seguiu Hughes para o segundo lugar, já que os esforços defensivos de Williams foram em vão. Enquanto isso, Hauger havia retornado dos boxes em último lugar. Vips conseguiu uma ultrapassagem sobre Marcus Armstrong e Iwasa para o quarto lugar, antes de cambalear em Williams para roubar o último lugar no pódio.

Hughes estava lutando com seus pneus, e isso permitiu que Lawson o ultrapassasse facilmente na reta principal. Agora em segundo, Hughes tinha uma folga de três segundos entre ele e Vips em terceiro antes que outro Safety Car diminuísse a diferença, desta vez depois que Armstrong girou seu carro na pista e perdeu o motor.

Restava apenas uma volta quando a corrida recomeçou e Williams perdeu novamente no reinício, caindo para quinto atrás de Drugovich, enquanto Vips começou a perseguir Hughes. O britânico fez o possível para se segurar, mas o Hitech abriu caminho na frente durante uma corrida de arrancada até a linha de chegada. Verschoor havia assaltado Iwasa para o sexto lugar durante o reinício, com Boschung assumindo os pontos finais atrás deles.

Classificação da corrida

Classificação da corrida

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.