Entre em contato conosco

ELMS

EXCELENTE FINAL DE PÓDIO PARA A IRON LYNX NA ESTREIA NA ELMS LMGT3 EM BARCELONA

Publicado:

em

Iron Lynx
  • HAMAGUCHI, JEFFRIES, CALDARELLI INICIAM CAMPANHA NA ELMS COM O TERCEIRO LUGAR
  • IRON LYNX – PROTON LMP2 CORRE BEM, MAS RETIRA-SE COM PROBLEMA TÉCNICO
  • INÍCIO PROMISSOR PARA OS PILOTOS DA IRON LYNX NA LIGIER EUROPEAN SERIES

A Iron Lynx iniciou sua campanha na European Le Mans Series com um final de pódio no Circuito de Barcelona-Catalunya com o #63 Lamborghini Huracán GT3 Evo 2 em uma emocionante luta até o final.

A temporada de seis etapas da ELMS começou no circuito espanhol com a Iron Lynx competindo nas categorias LMP2 e na nova classe LMGT3. A pista já era conhecida devido ao teste realizado anteriormente, então todos estavam bem adaptados a este circuito rápido e fluido.

A classificação foi bem para Hiroshi Hamaguchi em sua estreia na ELMS, garantindo um ótimo segundo lugar no grid em sua primeira corrida na série, compartilhando o Lamborghini Huracán GT3 Evo 2 com o novato da Iron Lynx, Axcil Jeffries, e o piloto da fábrica Lamborghini, Andrea Caldarelli. Matteo Cairoli levou o #9 ORECA 07 ao 12º lugar para a estreia da equipe na LMP2, com Jonas Ried e Macéo Capietto como parceiros.

Hiroshi e Jonas iniciaram a corrida de quatro horas. Na LMP2, a corrida começou caótica, permitindo que Jonas subisse metodicamente para o sétimo lugar. Na LMGT3, Hiroshi teve um excelente desempenho inicial na ELMS, mantendo o segundo lugar por grande parte de sua participação e marcando voltas consistentes.

Hiroshi passou o volante para Axcil e Jonas para Macéo quando seus tempos de pilotagem terminaram. O #63 caiu um pouco na classificação, mas permaneceu na disputa pelo pódio. Macéo no #9 estava subindo na classificação, mas uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes afetou o progresso da equipe.

No final da corrida, Matteo estava em boa posição no #9, mas precisou se retirar devido a um problema técnico. Andrea, pilotando o #63, cruzou a linha de chegada segurando a posição contra o #60 Proton Competition, terminando a corrida com menos de um segundo de vantagem e garantindo o troféu para a equipe começar a temporada com força.

Também competindo em Barcelona estava a Ligier European Series, com Matteo Pianezzola e Gregorio Bertocco mostrando bom desempenho em seu primeiro fim de semana de corrida de carros.

Na primeira corrida, começaram em segundo, liderando brilhantemente antes de um problema técnico interromper a corrida. Na segunda corrida, saindo em quarto, terminaram em sétimo.

Resultados da European Le Mans Series

Iron Lynx – Proton #9: DNF (LMP2)
Iron Lynx #63: P3 (LMGT3)

Resultado da Michelin Le Mans Cup

Iron Dames #83: P7 (GT3)

Resultados da Ligier European Series

Iron Lynx by LR Motorsport #60: DNF (JS2 R)
Iron Lynx by LR Motorsport #60: P7 (JS2 R)

Andrea Piccini, Diretor e CEO da Iron Lynx: “Este fim de semana na ELMS foi cheio de ação e mostramos grande potencial em todas as corridas. Conseguir um pódio para Hiroshi, Axcil e Andrea é um grande impulso para toda a equipe, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Todos tiveram um desempenho brilhante durante o fim de semana, especialmente Hiroshi em sua estreia na ELMS. Foi uma pena perder o #9 LMP2 no final da corrida, mas provamos que podemos lutar pelos primeiros lugares nesta categoria incrivelmente competitiva. Também iniciamos nossa jornada na Ligier European Series, liderando a primeira corrida e lutando pelo pódio na segunda, mas não conseguimos concretizar o resultado.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.