Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

Estreante Porto e Jamin levam a Ansa à vitória na abertura do Super Trofeo

Publicado:

em

A Série Monomarca Lamborghini Vê Uma Equipe Diferente Vencer em Cada Classe

Kiko Porto fez o que qualquer piloto inteligente, mas inexperiente, faria em sua primeira corrida em uma nova série em um carro desconhecido: ouvir e seguir o conselho de seu co-piloto.

Funcionou perfeitamente na quinta-feira, quando Porto e Nico Jamin rumaram para a vitória na primeira corrida do Lamborghini Super Trofeo North America da temporada de 2024. Porto, em sua estreia na série, foi o piloto de fechamento no No. 4 Ansa Motorsports, Lamborghini Broward Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo2, cruzando a bandeira quadriculada com uma confortável vantagem de 7.979 segundos no Sebring International Raceway, depois de Jamin ter iniciado a corrida de 50 minutos no carro.

“Estou muito feliz!”, disse Porto, o brasileiro de 20 anos cuja principal experiência em corridas veio nas séries juniores de monopostos dos EUA e nos carros stock brasileiros. “Assinei o contrato menos de duas semanas atrás. E então tive sorte e consegui essa equipe por trás de mim e este co-piloto que me ajudou em tudo. Foi a minha primeira vez no Super Trofeo no fim de semana passado (para testes) e esse cara (Jamin) me deu a direção que eu precisava seguir.”

Jamin admitiu ter ficado impressionado com o esforço de seu companheiro de equipe.

“Eu não conhecia o Kiko antes. Alguns pilotos têm uma transição difícil de monoposto para GT e para alguns pilotos talentosos como ele, é como se não fosse nada. … Este cara é um foguete; temos um pacote muito forte e será uma temporada emocionante.”

O segundo lugar geral e na classe Pro foi para Ernie Francis (também em sua estreia na série) e Giano Taurino no No. 88 TR3 Racing, Lamborghini Miami Huracán. Os companheiros de equipe de Porto e Jamin na Ansa, Bryson Morris e Loris Cabirou no No. 30 Lamborghini Broward Huracán, cruzaram a linha de chegada em segundo lugar, mas receberam uma penalidade de 10 segundos por uma largada imprópria e depois foram movidos para o final da classe quando o carro não atendeu à altura mínima na inspeção técnica pós-corrida.

A vitória na classe ProAm foi para Nate Stacy e Nick Persing, co-pilotos do No. 8 Wayne Taylor Racing com Andretti Lamborghini Palm Beach Huracán. Partindo em terceiro na classe, eles assumiram a liderança da classe durante a rodada de paradas obrigatórias nos boxes e terminaram 10.799 segundos à frente do No. 72 Forte Racing Lamborghini Beverly Hills Huracán compartilhado por Blake McDonald e Patrick Liddy.

“Foi incrível, exatamente como você quer começar a temporada”, disse Persing. “Essa corrida não foi minha. Nate me entregou um carro perfeito quando paramos nos boxes. Ele estava em uma boa posição e apenas economizou pneus até a minha parte. Essa é a razão pela qual tivemos tanto ritmo no final, porque Nate me deu pneus tão bons.”

Ken Dobson, vencedor de duas vezes na classe Prototype Challenge (PC) na série de nível superior da IMSA, fez seu retorno às corridas um para lembrar na quinta-feira, vencendo na classe Am no No. 27 Forte Racing Lamborghini Beverly Hills Huracán. Dobson, que não competia em alto nível há mais de sete anos, disse que a vitória ajudou a compensar uma vitória na PC nas 12 Horas de Sebring de 2011, que escapou devido a um furo de pneu na última volta.

“Já faz um tempo desde que estive ao volante com raiva”, disse Dobson. “Eu só queria me estabelecer em um ritmo, mas infelizmente, com a bandeira amarela (na volta 1) … tive que esperar até depois da parada nos boxes e então saí e apenas baixei a cabeça e queria bater voltas consistentes.

“Para um cara velho na classe Am,” acrescentou o homem de 54 anos, “acho que entreguei.”

Mark Brummond superou os danos sofridos em um incidente na primeira volta envolvendo vários carros para voltar e vencer na LB Cup. Com tanto o piloto quanto a equipe estreando na série, Brummond levou o No. 02 Auto Technic Racing Lamborghini Palm Beach Huracán até a linha de chegada com 3.656 segundos de vantagem sobre o veterano da série Jon Hirshberg no No. 86 Forte Racing Lamborghini Rancho Mirage Huracán.

“Nós nos envolvemos na confusão entre as Curvas 3 e 4”, disse Brummond. “Eu fui atingido e acertei alguém; foi caos. Charlie Scott da Auto Technic tomou uma boa decisão de vir (para os boxes) sob bandeira amarela para um reparo de segurança. Começamos em último e lutamos de volta. Tivemos uma boa parada nos boxes e então eu apenas fiz voltas consecutivas. Foi divertido!

“Fiquei um pouco surpreso quando ele disse (no rádio) que eu estava em P3. Vi alguns caras na minha frente e disse, ‘Vou pegá-los’, então os ultrapassei. É um ótimo dia.”

Porto colocou o No. 4 Huracán na pole geral e na Pro para a Corrida 2, que começa na sexta-feira às 18h05 ET e é transmitida ao vivo no Peacock.

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.