Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

Sebring Notebook: Lamborghini GTP faz suas primeiras voltas no fim de semana de corrida

Publicado:

em

Equipe Iron Lynx busca construir sobre a estreia no Catar

É difícil não notar o Lamborghini SC63 enquanto ele passa rapidamente pela pista no Sebring International Raceway.

O Lamborghini No. 63, apresentado pela Iron Lynx Racing, é o mais recente protótipo construído para a homologação LMDh a entrar na classe Grand Touring Prototype (GTP) do Campeonato de Carros Esportivos WeatherTech IMSA. Sua cor verde vívida causa impacto visual, e como as outras quatro marcas competindo na GTP, o Lamborghini emite um som único de seu motor V-8 biturbo de 3.8 litros. É mais semelhante ao som de escape do BMW M Hybrid V8, mas um pouco mais alto e penetrante.

A Lamborghini finalizou o desenvolvimento do modelo no início de 2024 e o SC63 fez sua estreia mundial nas corridas em 2 de março no Catar 1812, a primeira etapa do Campeonato Mundial de Resistência da FIA. Agora vem sua estreia na IMSA em Sebring, uma pista clássica que compartilha pouco com o Circuito Internacional de Lusail no Catar, exceto pela falta distintiva de mudanças de elevação.

A Iron Lynx e a Lamborghini alcançaram seu objetivo principal no Catar ao terminar a corrida de 1.812 quilômetros. Na quinta-feira em Sebring, a equipe enfrentou alguns problemas com o carro novo em sua primeira sessão de prática para as 12 Horas de Sebring, apresentadas pela Cadillac, completando 18 voltas, metade do número de voltas do No. 10 da Wayne Taylor Racing com Andretti Acura ARX-06.

O Lambo teve um impacto maior nos tempos de volta na Prática 2, realizando 30 voltas competitivas para a classe. Matteo Cairoli fez uma volta de 1 minuto e 49,493 segundos no início da segunda sessão, que era boa para o terceiro lugar na época, antes de Romain Grosjean completar os 90 minutos de tempo na pista no calor da tarde. A Lamborghini acabou em nono entre os 11 inscritos na classe GTP.

“Estamos vindo de uma estreia positiva na FIA WEC no Catar, e estamos ansiosos para continuar o trabalho árduo em nosso primeiro esforço na IMSA”, disse Emmanuel Esnault, diretor de corridas da Iron Lynx. “Sebring é um lugar particularmente complicado por uma infinidade de razões, e é um teste tremendo para cada aspecto técnico e humano. Nosso objetivo é acumular mais milhas, terminar a corrida e continuar aprendendo o máximo possível.”

Porsche, Penske se aproximando de números marcantes

A Porsche Penske Motorsport pode alcançar diversos marcos importantes em Sebring neste fim de semana nas 12 Horas de Sebring, apresentadas pela Cadillac.

A Porsche busca sua 600ª vitória de classe desde 1952 em Sebring, bem como o que seria uma vitória geral recorde estendida para a 19ª vez na mais antiga corrida de resistência da América. Além disso, a Team Penske está à beira de sua 100ª pole position e 100ª vitória em corridas de carros esportivos.

É claro que a Team Penske não é a única concorrente da Porsche pela vitória de classe No. 600 em Sebring. Há quatro Porsches inscritas na classe GTP (duas da equipe Penske), uma na GT Daytona Pro (GTD PRO) e três na GT Daytona (GTD).

Mobil 1 se torna dourado para comemorar o 50º aniversário

A ExxonMobil Corporation está celebrando seu 30º ano de patrocínio principal nas 12 Horas de Sebring. A corrida é conhecida como Mobil 1 Twelve Hours of Sebring desde 2002, este ano com o patrocínio apresentado pela Cadillac.

O ano de 2024 também marca o 50º aniversário da marca Mobil 1 como o óleo de motor totalmente sintético original de mercado em massa. Para comemorar essa ocasião, quatro carros afiliados à Mobil 1 que competem esta semana estão ostentando pinturas douradas exclusivas. O quarteto dourado é composto pelo No. 01 da Cadillac Racing Cadillac V-Series.R na classe GTP, e pelos Nos. 3 e 4 dos Chevrolet Corvette Z06 GT3.R preparados pela Corvette Racing pela Pratt Miller Motorsports e pelo No. 14 da Vasser Sullivan Lexus RC F GT3 na GTD PRO. A pintura dourada única do Lexus também comemora o campeonato GTD PRO da marca em 2023.

Gottsacker, Lazare conquistam os Prêmios de Pole Motul na Qualificação do Desafio Michelin Pilot

Resultados da Qualificação

Harry Gottsacker ampliou seu recorde de pole positions da IMSA Michelin Pilot Challenge para nove ao conquistar o Prêmio de Pole Motul na quinta-feira na classe Carro de Turismo (TCR) para a Alan Jay Automotive Network 120. Gottsacker e seu companheiro de equipe, Robert Wickens, também largaram na posição de topo na corrida de abertura da temporada no Daytona International Speedway no No. 33 da Bryan Herta Autosport Hyundai Elantra N TCR, mas abandonaram pouco antes da marca de três quartos da corrida de quatro horas.

“Nosso carro gosta de temperaturas mais altas”, disse Gottsacker após seu esforço pela pole em Sebring. “É uma pequena reviravolta agradável depois da decepção em Daytona. Estou ansioso para ir à guerra amanhã.”

Jesse Lazare conquistou a pole na classe Grand Sport (GS) no No. 69 da Motorsports in Action McLaren Artura GT4 que ele divide com Michael de Quesada. Lazare foi o único piloto a completar a pista de 3,74 milhas de Sebring em menos de 2:10 na qualificação.

“Trabalhamos bem juntos naquela sessão, e sempre queremos começar em primeiro – é o local mais seguro para começar a corrida”, disse Lazare. “Este é meu 12º ano aqui e amo essa pista.”

A corrida de duas horas do Desafio Michelin Pilot começa às 15h15 (horário do leste dos EUA) na sexta-feira, com transmissão ao vivo no Peacock.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz / IMSA Wire Service

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.