Entre em contato conosco

Lamborghini Super Trofeo

Francis, Taurino Desfrutam da Vitória na Segunda Corrida do Super Trofeo em Sebring

Publicado:

em

Francis

O Nº 88 TR3 Racing Huracán Capitaliza quando o Nº 4 Ansa Motorsports Huracán Sofre uma Perda Temporária de Potência

Uma rápida perda de potência pelo seu principal concorrente abriu caminho para Ernie Francis Jr. capturar sua primeira vitória no Lamborghini Super Trofeo North America em seu fim de semana de estreia.

Francis, que assumiu o controle do Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo2 da Lamborghini Miami Nº 88 da TR3 Racing de seu co-piloto Giano Taurino para a etapa final da corrida de sexta-feira, ultrapassou o incapacitado Lamborghini Broward Huracán Nº 4 da Ansa Motorsports, pilotado por Nico Jamin, e assumiu a liderança faltando 15 minutos para o final da corrida de 50 minutos. Francis seguiu em frente para vencer com 3.874 segundos de vantagem sobre o Nº 30 da Ansa Huracán, compartilhado por Loris Cabirou e Bryson Morris, com o Nº 4 da Ansa Huracán recuperando a potência e terminando em terceiro com Jamin e o co-piloto Kiko Porto, que venceram a corrida de abertura da temporada na quinta-feira.

“Foi o primeiro fim de semana lá fora, apenas tentando entender”, disse Francis, sete vezes campeão do Trans Am 2 que correu na temporada passada na Indy NXT. “Eles correm muito agressivamente aqui, é hora de partir desde o início, então eu tive que entender.”

“Meu co-piloto Giano com uma primeira etapa louca nos levou ao P2. Eu realmente não poderia fazer isso sem ele. Apenas super feliz com este fim de semana.”

Taurino, agora nove vezes vencedor da classe Super Trofeo, creditou um esforço de equipe inteiro pela vitória.

“Apenas nossa fome de vencer estava lá”, disse ele. “Nosso carro estava perfeito, nossa equipe estava perfeita e sem erros. Consistência foi a chave. Este é um bom começo para a temporada.”

Os pilotos veteranos Tim Pappas e Jeroen Bleekemolen – companheiros de equipe em outras séries da IMSA ao longo dos anos – se reuniram novamente este ano no Lamborghini Super Trofeo e conquistaram sua primeira vitória na sexta-feira na classe ProAm. Bleekemolen avançou e se distanciou do pelotão após assumir o controle do Lamborghini Newport Beach Huracán Nº 54 da Flying Lizard Motorsports de Pappas. O Nº 54 cruzou a linha de chegada com 18.240 segundos de vantagem sobre o Nº 72 da Forte Racing Lamborghini Beverly Hills Huracán, pilotado por Patrick Liddy e Blake McDonald.

“Já fizemos isso algumas vezes juntos”, disse Pappas sobre o retorno ao pódio da vitória com seu amigo, “então é sempre divertido.”

“Acho que fizemos tudo certo nesta corrida”, acrescentou Bleekemolen. “Foi uma corrida limpa, o que prova que o ritmo está lá – não houve carros de segurança para interferir. Tivemos uma corrida limpa, ótimo desempenho de Tim no início, parada limpa nos boxes e, sim, bom desempenho no final. Há muitos pilotos diferentes por aí, então às vezes é muito movimentado no tráfego. Às vezes você está sozinho e então é bom e então você pode acelerar, mas no tráfego você precisa ser muito cuidadoso.”

Ken Dobson foi o único vencedor repetido do fim de semana do Super Trofeo. Dobson esperou pacientemente na sexta-feira no Lamborghini Beverly Hills Huracán Nº 27 da Forte Racing, movendo-se do quinto lugar na classe para o primeiro após o ciclo obrigatório de paradas nos boxes. Ele terminou 9.001 segundos à frente de Rob Walker no Lamborghini Palm Beach Huracán Nº 45 da Precision Performance Motorsports.

“Dobson foi o único a ganhar duas seguidas em Sebring; eu amo Sebring, obviamente”, disse Dobson. “É um lugar desafiador e ótimo. Os garotos no box me disseram para manter um ritmo limpo, manter minha vantagem e me concentrar. Nossa estratégia era entrar cedo nos boxes e depois acelerar. Confiei nesses caras e deu certo. Não poderia estar mais feliz em ver a bandeira quadriculada hoje. Eu estava exausto.”

A classe LB Cup viu um vencedor pela primeira vez em Naveen Rao, piloto solo do Lamborghini Palm Beach Huracán Nº 32 da Wayne Taylor Racing com Andretti. Rao largou em segundo na classe, mas assumiu a liderança na volta 3 e nunca a abandonou, conquistando a vitória com 14.901 segundos de vantagem sobre Ofir Levy no Lamborghini Rancho Mirage Huracán Nº 13 da Forte Racing.

No entanto, Rao não pôde comemorar o triunfo no pódio do Super Trofeo. Ele teve que correr de volta aos boxes para competir na corrida da Porsche Carrera Cup North America que ocorreu em seguida.

Um resumo do fim de semana do Lamborghini Super Trofeo vai ao ar às 13h do domingo, 24 de março, na CNBC. A série retorna à ação de 10 a 12 de maio no WeatherTech Raceway Laguna Seca.

Via assessoria de comunicação: Mark Robinson / Serviço IMSA Wire

Foto: IMSA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.