Entre em contato conosco

Moto

Eric Granado leva o hino brasileiro ao topo do pódio

Publicado:

em

Granado no pódio: duas vitórias no final de semana imprecável (Divulgação)

Piloto brasileiro alcançou a vitória na prova de sábado e domingo da Moto E.

Compartilhe esta publicação

Eric Granado foi cirúrgico e paciente para chegar em primeiro nas duas corridas do inicio da temporada de 2022 da Moto E, em Jerez na Espanha. O brasileiro largou em quarto nas duas corridas e foi responsável por levar o hino nacional ai topo do pódio. 

CORRIDA 1

A largada da corrida 1 ocorreu de maneira comportada sem incidentes, com Garzo ultrapassando Pons pela primeira colocação. Enquanto isso Granado e Ferrari disputavam pela quarto posição. Na briga entre Pons, Garzo e Casadei pela primeira colocação o piloto italiano levou a melhor. 

Enquanto a disputa rolava Ferrari e Aegerter eram advertidos por excederem os limites da pista.

Na volta dois Alessio Finello provocou a bandeira amarela nos setores 3 e 4 após cair, enquanto isso Garzo fazia a ultrapassagem sobre Casadei. 

Durante a terceira volta, mais advertências por exceder limites de pista, agora os espanhóis Maria Herrera, Fores e Ruiz receberam o aviso. Ainda na volta 3 Casadei ultrapassou Garzo novamente.

Eric Granado aproveitava as disputas a sua frente para se aproximar e sua primeira ultrapassagem foi sobre Pons. Faltando três voltas para o final o brasileiro aproveitou o vacilo de Garzo e ultrapassou o piloto espanhol. No final da volta Granado já era líder da prova.

Garzo caiu após receber um toque mas voltou a prova, na sequencia Casadei também caiu após um toque. Pons foi punido com uma volta longa pelo toque em Casadei.

Eric Granado

Classificação Corrida 1: Site MotoGP

 

Corrida 2

Na corrida 2 realizada no domingo, Eric Granado largou em quarto novamente e seguiu o jogo que o levou a vitória no sábado, a única diferença foi que o brasileiro não fez uma boa largada e perdeu posições na primeira curva.

Pons dormiu na largada e acabou perdendo posições para Garzo e Casadei, mas em seguida Aegerter aparece para ultrapassar e assumir a primeira colocação. Eric Granado ainda na primeira volta assume novamente a quinta colocação. Okubo, que largou em oitava já aparecia na terceira colocação, com Casadei caindo para sexto.

Enquanto a bandeira amarela era acionada no setor 4 por conta da queda de Alcoba, Maria Herrera era penalizada com uma volta longa. Lá na ponta da prova, Pons reassumia a liderança da corrida.

Granado aproveitou o momento para ultrapassar Okubo e Garzo que disputavam posições. Em seguida uma nova bandeira amarela surgiu, desta vez nos setores 1 e 2 quando Ruiz caiu. Na ponta a briga entre Aegerter e Pons ganhava a atenção com as trocas de posições.

A três voltas do fim Garzo caiu no setor 4.

Granado aproveitou um erro de Aegerter e ultrapassou faltando duas voltas para acabar a corrida. No inicio da ultima volta o brasileiro ultrapassou Pons e logo atrás Casadei passou Aegerter.

Eric Granado

Classificação corrida 2
Foto: Site MotoGP

O que Eric Granado falou:

“Essa corrida foi muito imprevisível, com muitas ultrapassagens e trocas de posição o tempo todo”, resumiu Granado.
“Estava muito calor e, nas voltas finais, por causa do vácuo das motos da frente, meu pneu  dianteiro aquecia demais e isso tornava mais difícil de fazer meu traçado e de ganhar velocidade para tentar a ultrapassagem. Mas quando os dois primeiros deram chance, eu ataquei e conseguir passar. Logicamente eu estou muito feliz com este final de semana perfeito. A gente sabe que a MotoE é muito competitiva, então acho que merecemos comemorar o que conseguimos aqui em Jerez”, completou o líder do campeonato.

A próxima etapa da Copa do Mundo de MotoE será disputada nos dias 14 e 15 de maio, em Le Mans, na França.

Compartilhe esta publicação