Entre em contato conosco

Moto

Granado conquista segundo lugar do grid em Assen

Publicado:

em

Granado em Assen: faltou pouco para garantir a pole (LCR)

Brasileiro também dominou o único treino livre do final de semana

Compartilhe esta publicação

Principal nome do motociclismo brasileiro na atualidade, Eric Granado vai largar da primeira fila na etapa da Holanda da Copa do Mundo de MotoE. O piloto da LCR foi um dos destaques da classificação realizada nesta sexta-feira (24) e ficou com a segunda posição no grid para a primeira corrida da rodada dupla marcada para o circuito de Assen. A pole foi conquistada pelo suíço Dominique Aegerter, da equipe Dynavolt, com uma volta apenas um décimo de segundo mais veloz que a de Granado.
“Tivemos pouco tempo de pista seca e mesmo assim conseguimos o segundo tempo no grid das duas provas, de sábado e domingo”, disse Granado. “Então o dia foi bem positivo, pois também liderei o único treino do final de semana. Eu tentei a pole position, mas largar da primeira fila é importante, pois nos dá condições para buscar a ponta da corrida desde o início das duas provas”, completou Granado, logo após o encerramento da classificação.

Mais veloz no molhado – O único treino livre do final de semana foi realizado com pista molhada, com o brasileiro ponteando a sessão em uma dobradinha da LCR, já que o espanhol Miquel Pons, seu companheiro de equipe, foi o segundo melhor. Já na fase Q2 da classificação, Granado ficou com a segunda posição com a pista seca.
“Nossa moto demonstrou um bom ritmo tanto no molhado quanto no seco, e isso nos dá muita confiança para a sequência do final de semana. Temos condições de lutar pelas duas vitórias para encostar no líder do campeonato na classificação”, completou Granado, único piloto do grid que disputou todas as corridas da história da MotoE.
A programação da MotoE em Assen contempla a primeira corrida do final de semana para este sábado (25), a partir das 11h15. Já no domingo, a corrida 2 está marcada para 10h30. A ESPN e o Star+ mostram as duas provas ao vivo.
Eric Granado compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, CrossFox Elétrica, Pneu Store, Thinkers, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.