Entre em contato conosco

Moto

Eric Granado fatura pódio em Assen. Brasileiro volta à pista neste domingo, às 10h30

Publicado:

em

Granado lidera na Holanda: briga pela vitória até o último metro de corrida (LCR)

O piloto da equipe LCR terminou na segunda colocação neste sábado na Holanda e ocupa a vice-liderança do campeonato

Compartilhe esta publicação

Eric Granado conquistou mais um pódio na temporada 2022 da Copa do Mundo de MotoE. Neste sábado (25), o brasileiro da equipe LCR completou a primeira corrida da etapa da Holanda, disputada no circuito de Assen, na segunda colocação, após disputar a primeira posição ao longo das oito voltas no traçado europeu.
Granado largou da segunda posição e chegou a cair para quarto nos metros iniciais, para iniciar uma rápida recuperação. Em duas voltas, o brasileiro já ocupava o terceiro lugar, colado nos dois líderes. Na quinta volta, Granado passou à liderança e se manteve até o final em uma batalha intensa com o suíço Dominique Aegerter e o italiano Mattia Casadei.

Disputa intensa – Os três trocaram muitas ultrapassagens, com direito a um toque de Aegerter em Granado, que desestabilizou a moto do brasileiro e o fez cair para terceiro. Nos metros finais, em uma manobra arrojada, Eric mergulhou para cima dos rivais e o trio cruzou a linha de chegada praticamente emparelhado. A vitória coube ao suíço Aegerter, seguido por Granado e o italiano Casadei.
“Foi uma grande corrida e uma grande batalha pela vitória. O (Dominique) Aegerter forçou para me passar na última volta, infelizmente. Perdi um pouco de tempo, mas dei meu máximo para conseguir chegar e terminar em segundo. A vitória não veio, mas consegui mais um pódio, e vou lutar para subir mais uma posição na corrida de amanhã”, disse Granado, vice-líder do campeonato. A liderança é de Aegerter.
A segunda corrida da MotoE em Assen será disputada neste domingo (26), a partir das 10h30, com transmissão da ESPN e do Star+.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.