Entre em contato conosco

F2

Em corrida do caos Hauger vence na Austrália

Publicado:

em

Hauger

Dennis Hauger fez história ao se tornar o primeiro vencedor da Fórmula 2 em Melbourne. Largando na pole o piloto da MP Motorsport manteve a liderança fora do alcance nas 22 voltas, mantendo a calma apesar das constantes mudanças climáticas. Jak Crawford, chegou em segundo e Kush Maini manteve Arthur Leclerc afastado para cruzar a linha em terceiro.

Ollie Bearman e Frederik Vesti conquistaram pontos em Melbourne, que contou com um longo safety car e provocado por uma batida, e quando a corrida foi reiniciada, a chuva já havia parado, com a pista voltando quase seca.

A Corrida

Uma chuva torrencial antes da corrida deixou o circuito Albert Park escorregadio o que ocasionou, apenas 20 carros se alinhando no grid, depois que Enzo Fittipaldi e Ralph Boschung rodaram na curva 8 durante a ida para a posição de largada o que ocasionou um atraso de 5 minutos na largada.

Hauger conseguiu conseguiu abrir uma leve vantagem na largada, mas Crawford foi capaz de chegar em seu colega júnior da Red Bull. Indo lado a lado na reta final para a curva 11 na primeira volta, o piloto da Hitech Pulse-Oito acabou tendo que ceder, permitindo que Hauger mantivesse a liderança.

Leclerc e Victor Martins partiram de quarto e sétimo, respectivamente e encontraram Oliver Bearman na batalha pelo quarto lugar, com o piloto da DAMS mergulhando por dentro de seu colega júnior da Ferrari, e Martins rapidamente seguindo o exemplo.

Depois de conseguir a pole ontem, a corrida de Ayumu Iwasa começou cedo a escalar o pelotão, mas lutando para segurar Zane Maloney e Isack Hadjar, o piloto japonês sofreu um furo e foi forçado a ir aos boxes para trocar pneus.

Tendo despachado Iwasa, Maloney foi para cima de Baerman na Curva 11, deixando o piloto da Prema Racing sem oportunidade de defender o sexto luagr. Na volta seguinte Vesti e Daruvala duelavam por posições enquanto na ponta da corrida uma disputa entre Leclerc, Martins e Maloney acontecia.

Leclerc abriu caminho até as posições do pódio na curva 10 na volta 7, mas Maini não desistiu sem lutar. Corajoso nas freadas, o piloto da Campos Racing fez a ziguezague, recuperando a vaga na curva seguinte. No meio do pelotão Cordeel aproveitou para ultrapassar Benavides.

Ainda colados, Maloney aproveitou ao máximo o DRS. Martins se viu preso no meio de um movimento entre três carros, com Bearman tentando mergulhar do lado de fora do piloto da academia da Alpine e Maloney do lado de fora.

A batalha permitiu que Hadjar e Frederik Vesti entrassem na briga, com o piloto da Hitech ultrapassando Bearman, que foi ultrapassado por seu companheiro de equipe e pelo compatriota francês Martins.

O dia de Jack Doohan chegou ao fim na volta 14, depois de ser tocado por trás por Juan Manuel Correa. Isso levou a aparição do Safety Car que coincidiu com pontos de chuva na pista e vários
motoristas apostando em uma mudança de pneus. Mesmo com o carro de segurança na pista não foi dificil os pilotos cometerem erros. Stanek escapou na volta 15 e Correa rodou. Martins parou na volta 17 e teve problemas; já na volta 18,Brad Benavides freou na curva 13 e encontrou as barreiras.

O safety car recolheu faltando duas voltas até a bandeira quadriculada.  Hauger manteve-se firme na frente para a sua primeira vitória no ano, seguido por de Crawford e Maini. Os pneus gastos de Leclerc o deixaram vulnerável a Maloney, mas manteve o quarto lugar. Hadjar conquistou o sexto lugar, enquanto Bearman retribuiu o favor a Vesti para retomar o sétimo lugar na última volta.

Classificação

O que eles disseram: 

“Acabei de terminar a corrida 1, muito feliz com isso, obviamente. Foi difícil, um pouco molhado e um pouco seco, mas no geral mantivemos a calma. Muito feliz por finalmente conseguir a vitória nesta temporada, então só tenho que continuar para amanhã.” – Hauger

“Não foi uma corrida ruim no final com o P7. Cometi apenas um erro no meio da corrida e perdi algumas posições ao me colocar no lugar errado. Isso foi um pouco bobo, mas o ritmo estava bom e o carro estava ótimo . Vamos para alguns pontos melhores amanhã.” – Bearman

“Nós lutamos de P13 para P8, acabei de ser ultrapassado na última volta, o que foi um pouco lamentável. Mas fizemos uma boa largada e um bom ritmo geral no carro. Precisamos trabalhar em algumas coisas para amanhã, e espero que possamos marcar pontos muito bons.” – Vesti

Foto: MP Motorsport /Sebastiaan Rozendaal / Agência fotográfica holandesa

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.