Entre em contato conosco

F2

Iwasa vence de ponta a ponta acorrida principal na Fórmula 2

Publicado:

em

Iwasa e Leclerc

Ayumu Iwasa reinou na Feature Race, conquistando sua segunda vitória nesta temporada. Pourchaire chegou em segundo e assumiu a liderança do campeonato de pilotos, enquanto Arthur Leclerc garantiu um DAMS 1-3, alcançando seu primeiro pódio em terceiro.

Frederik Vesti entregou à Prema Racing um quarto lugar, após largar de décimo terceiro. O companheiro de equipe Ollie Bearman teve um dia mais complicado, largando de sexto recebeu uma punição, foi tocado dentro do box e acabou em décimo quinto.

A corrida

Iwasa manteve a liderança saindo da pole enquanto Pourchaire foi ameaçado pelo companheiro de equipe Victor Martins na curva 1. Oliver Bearman deu um chega para lá, em Zane Maloney para longe na curva 3, deixando o piloto de Rodin Carlin cair para o oitavo lugar e Kushi Maini acabou cortando caminho e se posicionou posterirmente atrás de Crawford.

Na volta 5, Frederik Vesti passou por Crawford na curva 14, enquanto Jack Doohan, se aproximava. Ele recuperou quatro lugares depois de largar da décima quinta posição e partiu para cima do  júnior da Red Bull, com o piloto locarl atravessando o meio-fio. Sem ter para onde ir durante a disputa, Crawford encontrou as barreiras de proteção da pista e trouxe o primeiro Safety Car na volta 8.

Martins, Jehan Daruvala, Roman Stanek e Richard Verschoor foram para os boxes, com o quarteto da frente seguindo uma volta depois. O desastre atingiu Bearman nos boxes após o contato entre ele e Isack Hadjar, deixando o piloto da Prema Racing com um furo, enquanto seu companheiro de equipe Vesti assumiu a liderança da corrida.

O  reinicio veio na volta 13, com Novalak perdendo posições após parar na brita e Dennis Hauger continuando seu progresso de décimo, até o sexto lugar com uma passagem sobre Martins na curva 1.

Na volta 14 uma disputa entre Fittipaldi, Nissany e Maini levou o piloto da Campos ao segundo lugar enquando o piloto israelense caiu para sétimo e o brasileiro ficava em quarto.Na volta seguinte Bearman começou sua recuperação ultrapassando Verchoor e na sequencia Nissany recebeu uma ultrapassagem tripla de Cordeel, Leclerc e Maloney. Hauger assumiu o quinto lugar na volta 19, ultrapassando Enzo Fittipaldi, após o brasileiro perder posição para Théo Pouchaire.

Bearman escapou na volta 22 e quase bateu, mas  um segundo Safety Car foi acionado depois que Roy Nissany girou e bateu nas barreiras antes da curva 3.  Na volta 27 ainda com o carro de segurança napista Enzo Fittipaldi bateu e quase acerta o carro do piloto da PHM Racing que estava sendo resgatado.

O Safety Car foi retirado na volta 30, Martins travou na Curva 12, bateu na traseira do carro MP Motorsport de Hauger e ambos caíram na classificação. Vesti ultrapassou Maloney rapidamente  na curva 1, juntando-se à batalha do pódio em quarto.

Iwasa conseguiu se manter à frente de Pourchaire. Leclerc colocou dois carros da DAMS no pódio em terceiro. Vesti chegou à bandeira quadriculada em quarto, à frente de Maloney e Daruvala. Verschoor recuperou 11 lugares para terminar em sétimo, enquanto Doohan deu aos fãs australianos algo para comemorar em oitavo. Maini terminou em nono, com Roman Stanek da Trident garantindo seus primeiros pontos na F2 em P10.

Classificação

O que eles falaram: 

“Finalmente, ganhei a Feature Race aqui na Austrália. Estou muito feliz com o resultado. O ritmo estava bom, depois do último Safety Car estava bem apertado, mas ainda assim consegui vencer a corrida. Acho que estamos melhorando muito desde o início da temporada, então é muito positivo e precisamos continuar pressionando até o final da temporada.” – Iwasa

“Foi uma corrida sólida. Tivemos um pouco de azar no início com a estratégia, mas a sorte voltou no final, quando conseguimos colocar as opções. Então o acidente me colocou entre os 5 primeiros e fui para o quarto lugar. Lutei muito pelo pódio, mas não cheguei, mas mesmo assim passamos de 13º para 4º e estou muito feliz com isso. Nós nos recuperamos do que começou como um fim de semana muito ruim e se tornou um fim de semana mediano. Temos que continuar trabalhando, estamos de volta na luta. Temos algum tempo de folga agora e voltaremos a Baku.”– Vesti

“Corrida difícil. Estava indo muito bem, até o primeiro pit stop, quando infelizmente ficamos um pouco presos na bagunça, e furei quando fomos para os pneus prime, então tive que boxar imediatamente para as opções . É claro que tentar completar toda a corrida com opções não é o ideal. Eventualmente, perdemos um pouco de ritmo e as penalidades também não foram ideais. Ainda assim, podemos ficar felizes com o desempenho e, com sorte, podemos começar a colocá-lo juntos por Baku.”– Bearman

 

Foto:  Dutch Photo Agency

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.