Entre em contato conosco

SportsCar Championship

Daytona24h: Cadillac se prepara para a tradicional prova

Publicado:

em

Cadillac
Foto: Cadillac

A Cadillac Racing, com um histórico de sucesso nas últimas temporadas, está pronta para mais uma vez brigar pela vitória na Rolex 24 At Daytona, a corrida de abertura da temporada 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A equipe norte-americana, que já conquistou quatro vitórias na prova desde 2017, contará com três carros na categoria GTP (Grand Touring Prototype) e uma equipe de pilotos experientes e vencedores.

Com o objetivo de melhorar o resultado da temporada anterior, quando conquistou a pole position e o segundo lugar, a Cadillac Racing chega à Daytona International Speedway com um time forte e motivado. Os pilotos, que acumulam diversos títulos e vitórias em campeonatos como o Mundial de Endurance da FIA e as 24 Horas de Le Mans, estão confiantes em levar a Cadillac ao topo do pódio.

A equipe contará com o retorno da Wayne Taylor Racing ao programa de corridas de carros esportivos da Cadillac, que se junta à Action Express Racing, uma parceira de longa data. Essa combinação de experiência e talento promete ser um dos destaques da prova.

Os carros da Cadillac, equipados com o potente motor V8 DPHC de 5,5 litros, demonstraram grande competitividade nas últimas temporadas. A equipe liderou todos os fabricantes de GTP em 2024, conquistando seis poles e varrendo a primeira fila em três oportunidades, incluindo a Rolex 24 At Daytona.

A Cadillac Racing chega à Daytona com o objetivo de conquistar a quinta vitória na prova e consolidar sua posição como uma das principais forças do automobilismo esportivo. Com uma equipe forte, carros competitivos e pilotos experientes, a marca norte-americana tem tudo para fazer história na 63ª edição da Rolex 24 At Daytona.

A corrida será transmitida ao vivo pela NBC nos Estados Unidos e no canal do YouTube da Peacock  com cobertura completa da rede nos dias 25 e 26 de janeiro. 

Abre aspas

Ricky Taylor, piloto da temporada completa: “Normalmente, o Roar é um fim de semana de qualificação, então o foco é um pouco mais distraído, enquanto este ano podemos nos concentrar no que é importante para a corrida e aprender sobre nosso novo carro durante todo o teste. O carro foi muito bom de dirigir em novembro. Ainda sinto que sabemos muito pouco sobre ele e temos muito a aprender. A principal surpresa foi como dois fabricantes abordaram de forma diferente o mesmo problema de adaptação às corridas híbridas. Ambas abordagens fortes, mas muito diferentes.”

Filipe Albuquerque, piloto da temporada completa: “A primeira impressão com o Cadillac V-Series.R e as pessoas foi ótima, mas também significa que há muito o que fazer no carro e ajustes finos, conhecer todo mundo, aprender o carro, encontrar novas maneiras de se adaptar ao carro — especialmente para os pilotos do WTR, já que somos quase todos novos no carro. Então, precisaremos aproveitar cada minuto na pista para aprender e estar prontos para a corrida, e mesmo durante a corrida aprenderemos sobre o carro. Mas isso faz parte do jogo, então estamos animados para continuar e começar a trabalhar.”

Will Stevens, piloto da IMEC: “Mal posso esperar para começar a temporada, para ser honesto. Nosso primeiro teste em novembro parece ter acontecido há muito tempo e sinto que estamos prontos para começar esta temporada. É sempre bom ter uma pausa no Natal e no Ano Novo para recarregar as baterias antes de uma nova temporada, mas estou ansioso para começar agora. No Roar, você pode se concentrar apenas em garantir que estamos cobrindo tudo o que precisamos como uma equipe antes de começarmos a semana de corrida. Anteriormente, você sempre estava de olho na qualificação e isso, no final das contas, tira um pouco do foco de apenas passar por tudo, então isso fará do Roar uma boa preparação com certeza.”

Brendon Hartley, piloto da Rolex 24 At Daytona: “Começar 2025 com o Roar é difícil de superar. É como voltar para uma reunião de família com a WTR, mas com a empolgação de um novo brinquedo na garagem. Ainda não dirigi o Cadillac, então o Roar será importante para eu dar algumas voltas para aprender todos os sistemas e ganhar velocidade. Estou ansioso por isso.”

Jack Aitken, piloto da temporada completa: “Vai ser agridoce voltar depois do ano passado. Acho que Daytona é uma ótima maneira de começar a temporada porque você chega direto em uma das corridas mais importantes do ano e tem que estar no seu melhor desde o início. Espero que possamos estar na briga novamente e ir um pouco melhor.”

Earl Bamber, piloto da temporada completa: “Adoro esta corrida e estou caçando minha primeira vitória lá. Estou ansioso para me juntar a Whelen durante todo o ano porque realmente adoro o paddock da IMSA e o estilo de corrida da IMSA. Quando você olha para a categoria, é muito competitivo. Com o que a Cadillac está fazendo nos bastidores, a quantidade de desenvolvimento, acho que temos uma chance muito boa de vencer.”

Frederik Vesti, piloto da IMEC: “Estou ansioso há alguns meses para começar com a Cadillac e toda a equipe Action Express Racing após o teste de novembro. Voltar será muito emocionante. Ter feito um teste em Daytona é realmente crucial como equipe e como piloto, especialmente para mim, que sou um novato em todas as corridas deste ano. O teste foi realmente positivo e estou ansioso para aprender mais durante o primeiro fim de semana na pista.”

Felipe Drugovich, piloto da Rolex 24 At Daytona: “O teste em novembro foi bom para mim, pois nunca fiquei em nenhum tipo de inclinação como aquela e me acostumei com o carro novamente, o que é diferente de tudo que dirijo. Ano passado, fiz Le Mans com a Cadillac e esta equipe e foi algo que realmente gostei de fazer e vou aproveitar a Daytona 24 com este grupo. Será uma boa experiência para mim pilotar na minha segunda corrida de 24 horas e estou ansioso pelo desafio.”

Jordan Taylor, piloto da temporada completa: “O Roar é sempre um fim de semana divertido em Daytona. Você consegue encontrar todos os caras depois da temporada de folga e ver muitos rostos familiares no paddock. Acho que para nós, será principalmente sobre obter quilometragem em nosso novo Cadillac V-Series.R e entender quais botões precisamos girar e girar para obter o desempenho dele. Temos alguns novos pilotos voltando para a equipe também, então será bom reunir todos pela primeira vez e começar a se unir. Acho que a abordagem para nós é a mesma de sempre. O nível de competição sempre foi alto e nosso trabalho sempre foi maximizar o que temos e o que controlamos. Dito isso, conforme a competição fica mais forte, o sucesso é sempre mais doce.”

Louis Deletraz, piloto da temporada completa: “A classe GTP continua aumentando em termos de nível. Você definitivamente não pode descansar; você tem que continuar trabalhando duro. Acho que isso é algo que a Cadillac Racing e a Wayne Taylor Racing fazem muito bem; sempre trabalhando duro e tentando ficar à frente do jogo e ser o melhor possível na pista porque os concorrentes não dão presentes. Acho que isso é ainda mais emocionante e gratificante para os pilotos. No teste em novembro, a primeira vez que entrei no Cadillac V-Series.R, acho que o som do carro — como muitos fãs sabem que é incrível — é ainda melhor de dentro do carro. Trabalhar com a Cadillac Racing tem sido ótimo e uma integração muito suave. Estamos todos tentando ajudar uns aos outros, aprender e avançar o mais rápido possível para sermos o mais rápidos possível na pista, que é tudo o que importa. Isso é realmente muito emocionante. O carro tem sido muito divertido de dirigir. Ele tem sido rápido e tem potencial para fazer mais.”

Alex Lynn, piloto da IMEC: “Realmente ansioso por Daytona 2025. É sempre uma ótima corrida para começar a temporada. Acho que entrar para a Wayne Taylor Racing novamente, é uma equipe que tem muito sucesso e uma equipe que aparece em todas as corridas lutando para tentar vencer e é isso que eu sou como piloto. Estou ansioso para sair e ajudar o carro nº 40 a lutar por uma vitória em Daytona.”

Kamui Kobayashi, piloto da Rolex 24 At Daytona: “Estou ansioso por este ano em Daytona. Vamos nos esforçar bastante. A Rolex 24 nunca é fácil, mas a WTR sempre tem o melhor carro e temos uma grande oportunidade de vencer se não cometermos erros. Esta equipe sabe como vencer esta corrida. É minha primeira vez no carro LMDh e o híbrido é muito diferente. O cronograma de Daytona nos dá tempo para entender o carro. Se entendermos o carro, ficaremos bem. Tenho grande confiança em Wayne Taylor e sua organização. Sua formação de pilotos é muito forte e o Cadillac conhece o desempenho.”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.