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CORVETTE RACING EM ÍMOLA: Pontos para ambos os Corvettes da TF Sport

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Clima foi o principal fator nas sétima e oitava posições nas tumultuadas Seis Horas de Ímola

Os dois Chevrolet Corvette Z06 GT3.R da TF Sport terminaram em posições que rendem pontos no domingo, com sétima e oitava colocações na classe LMTGT3 nas Seis Horas de Ímola do Campeonato Mundial de Resistência da FIA.

Marcou a segunda corrida no FIA WEC para o Corvette GT3 do primeiro ano e a primeira visita a Ímola para o programa Corvette. No final, os resultados foram positivos: a TF Sport foi uma das duas equipes da classe a ter ambos os seus carros terminando entre os dez primeiros, e a Chevrolet foi um dos dois fabricantes a ter múltiplas entradas terminando em oitavo ou melhor. Charlie Eastwood, Tom Van Rompuy e Rui Andrade lideraram o caminho para a TF Sport com um sétimo lugar no No. 81 Corvette Z06 GT3.R, uma posição à frente do Corvette No. 82 de Daniel Juncadella, Hiro Koizumi e Sebastien Baud.

A corrida contou com sete períodos de bandeira amarela completa – incluindo dois nos primeiros 40 minutos – e dois períodos de carro de segurança. Houve caos no início, com Van Rompuy se saindo melhor ganhando quatro posições em suas duas primeiras voltas. Ele e Koizumi, que chegou a ficar em nono lugar depois de largar em 13º, pilotaram quase duas horas no início para colocar ambos os Corvettes firmemente dentro do top-10 e elegíveis para pontos.

Andrade e Baud foram os próximos, embora tivessem o pior das condições climáticas em mudança logo após a metade da corrida. Ambos mantiveram seus Z06 GT3.R na pista durante seus stints nas condições desafiadoras – outras equipes não tiveram tanta sorte – antes da TF Sport optar por ser a primeira equipe LMGT3 a escolher pneus para pista molhada. A equipe fez a troca faltando duas horas para o final, enquanto Eastwood e Juncadella assumiam seus respectivos Corvettes. Infelizmente, o alto nível de aderência na pista significava que os tempos de volta não diferiam significativamente entre os carros que trocaram para pneus de chuva e os que permaneceram com pneus slick aquecidos.

Os dois Corvettes voltaram aos pneus secos faltando menos de uma hora para o final, mas o tráfego de corrida e a superfície ainda úmida tornaram desafiador alcançar o top-cinco.

A próxima corrida da TF Sport no FIA WEC é as Seis Horas de Spa no sábado, 11 de maio.

CHARLIE EASTWOOD, NO. 81 TF SPORT CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi uma corrida muito interessante. O clima desempenhou um papel enorme nela. Os caras da TF fizeram um ótimo trabalho fazendo as chamadas certas. A pista tem tanta aderência que, mesmo quando os carros estavam com pneus slick, eles ainda conseguiam gerar muita aderência e temperatura quando estávamos com os pneus de chuva. Basicamente, equilibrou tudo da mesma forma, embora eu provavelmente tenha tido uma experiência melhor do que eles. No final das contas, P7. Não é o que queremos, mas foi uma corrida bastante sólida da nossa parte. Sabemos o que precisamos fazer para nos aproximar da frente.”

TOM VAN ROMPUY, NO. 81 TF SPORT CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi um início de corrida bastante agitado. Alguns GTs se tocaram, mas consegui passar por todos os perigos e ganhar três posições na primeira volta. Na segunda volta, acho que ganhei mais uma posição. Tivemos um primeiro e segundo stints realmente bons sem problemas. Também tentei prestar atenção nos limites da pista e economizar um pouco no carro caso precisássemos lutar mais tarde. Então, temos um sentimento realmente bom.”

RUI ANDRADE, NO. 81 TF SPORT CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Definitivamente foi difícil até o final. Como piloto saindo logo, você tem que fornecer boas informações à equipe. Foi tão difícil porque metade da pista estava completamente molhada e a outra metade estava completamente seca. Foram momentos muito estressantes para decidir qual era o pneu certo a usar. Decidimos usar pneus de chuva, mas definitivamente foi complicado de qualquer forma.”

DANI JUNCADELLA, NO. 82 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi uma corrida um pouco louca com certeza. É uma pena. Estávamos muito fortes nas condições mistas quando a pista estava muito difícil. Recuperei muita posição. Arriscamos na estratégia faltando uma hora porque vimos um carro na brita e parei com 57 minutos restantes, e normalmente um stint é de 45 minutos. Então, tive que economizar combustível até o final. Não deu certo desta vez, mas foi divertido nessas condições. Eu gostei e gostei de pilotar o Corvette novamente.”

SEBASTIEN BAUD, NO. 82 CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R: “Foi uma corrida maluca. Nosso início com Hiro não foi tão ruim e ficamos no top-10. Me senti muito bem no primeiro stint e estava feliz com o carro porque estava rápido. No meu segundo stint, estava com os mesmos pneus e tanque cheio. Foi muito mais difícil de acelerar e perdi um pouco mais de tempo em comparação com meu primeiro stint. A sensação foi muito diferente porque o carro não era o mesmo com o tanque cheio. No final, tivemos muita chuva nas duas últimas curvas, mas o primeiro setor estava seco. Tive um pequeno rodopio na fila do carro de segurança, mas não perdi nada. Ainda assim, não é um erro que um bom piloto deveria cometer. Continuarei trabalhando com meu engenheiro e meus colegas de equipe para melhorar para a próxima corrida.”

Via assessoria de comunicação Corvette

Foto: Corvette

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