Entre em contato conosco

WEC

Sai da frente… que o 1, 2 e 3 são da Ferrari em Imola

Publicado:

em

Ferrari

A Ferrari conseguiu a façanha de colocar seus três Hypercars nas primeiras posições de largada para as 6 horas de Imola

Antonio Fuoco conquistou a pole position para as 6 Horas de Imola em uma sessão de qualificação dominada pela Ferrari, que ocupou as três primeiras posições. Fuoco cravou um tempo de 1:29.466 no carro Nº50 Ferrari 499P, superando Robert Shwartzman (N°83) por 0.419 segundos. Alessandro Pier Guidi (N°51) completou o pódio em terceiro, 0.069 segundos atrás.

Kevin Estre (Nº6 Porsche 963) ficou em quarto lugar na segunda fila, à frente do companheiro de equipe Matt Campbell (N°5) e do Toyota GR010 Hybrid N°7 de Kamui Kobayashi. Estre chegou a ser segundo com uma volta rápida, mas Pier Guidi e Shwartzman o superaram. Campbell teve uma sessão agitada após rodar em Tamburello, mas conseguiu se recuperar. Brendon Hartley (N°8 Toyota) teve problemas e rodou em Tosa, mas também continuou na prova.

A BMW obteve sua melhor classificação na categoria Hypercar com Rene Rast (N°20 BMW M Hybrid V8) em sétimo no geral. Callum Ilott e Julien Andlauer completaram o top 10 geral para Hertz Team JOTA e Proton Competition, respectivamente. O companheiro de equipe de Ilott na JOTA, Phil Hanson, liderou o grupo que não se classificou para o Hyperpole, junto com Alex Lynn da Cadillac, a segunda BMW de Dries Vanthoor, além de Lamborghini, Peugeot, Alpine e Isotta Fraschini. Vanthoor causou bandeira vermelha ao rodar em Piratella e parou na saída dos boxes após a relargada. Lynn marcou seu melhor tempo na sessão após a relargada, mas não avançou para o Hyperpole.

Photo Julien Delfosse / DPPI

Malykhin conquista pole na LMGT3

O líder do campeonato LMGT3, Alex Malykhin, conquistou a pole position com uma margem significativa sobre Ian James do The Heart of Racing. O Nº92 Manthey PureRxcing Porsche 911 GT3 R marcou 1:42.365, garantindo a primeira pole da Porsche na LMGT3. Ahmad Al Harthy liderou uma segunda fila toda de BMW, com o Nº46 Team WRT M4 GT3 à frente do carro irmão Nº31. Sarah Bovy completou o top cinco no #83 Iron Dames Lamborghini Huracan GT3 EVO2. O top 10 geral foi completado pelo N°59 United Autosports McLaren 720S GT3 Evo de James Cottingham. O piloto britânico foi o último a se classificar para o Hyperpole, superando ambos os TF Sport Chevrolet Corvette Z06 GT3.Rs.

OPS…

  • Problemas surgiram para o oitavo colocado #8 Toyota de Brendon Hartley, que rodou, mas conseguiu continuar.
  • Vanthoor causou uma bandeira vermelha ao rodar com menos de dois minutos restantes e parou na saída dos boxes após a retomada.
  • O Nº777 D’station Aston Martin e ambos os Lexus RC F GT3 da Akkodis ASP Team estavam entre os outros carros eliminados da primeira sessão.

No Brasil a WEC tem tramsnissão na integra no canal Esporte na Band e no Grande Prêmio no Youtube.

Photo Julien Delfosse / DPPI

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.