Entre em contato conosco

ELMS

Competição da Proton com uma extensa formação na abertura da temporada em Barcelona

Publicado:

em

Proton

A Proton Competition está pronta para começar a nova temporada da European Le Mans Series com uma formação considerável em 14 de abril em Barcelona. A equipe de Ummendorf enfrentará uma forte concorrência nas classes LMP2 Pro, LMP2 Pro/Am e LMGT3 no Circuito de Catalunya. No ano passado, a Proton Competition lançou as bases para uma vitória de classe.

As preparações para o fim de semana da corrida são ofuscadas pela morte de Gerhard Freundorfer. O gerente da equipe da Proton Huber Racing, que está inscrevendo um Porsche na Le Mans Cup em Barcelona, faleceu em um acidente trágico no paddock na terça-feira.

Os pilotos

LMP2 Pro – Iron Lynx Proton: Jonas Ried (ALE), Macéo Capietto (FRA), Matteo Cairoli (ITA), Oreca 07-Gibson (# 9).

LMP2 Pro/Am – Proton Competition: Giorgio Roda (ITA), René Binder (AUT), Bent Viscaal (BEL), Oreca 07-Gibson (# 77).

LMGT3 – Proton Competition: Claudio Schiavone (SUI), Matteo Cressoni (ITA), Julien Andlauer (FRA), Porsche 911 GT3 (# 60).

Comentários antes da corrida

Michael Ried, Diretor de Equipe e CTO da Proton Competition: “Competir em três classes neste campeonato altamente competitivo é uma tarefa desafiadora para a equipe. Mas nos preparamos bem para o sucesso. Após a chocante morte de nosso querido amigo Gerhard, não será fácil para nós nos concentrarmos totalmente na corrida.”

Christian Ried, Diretor de Equipe da Proton Competition: “Começar a nova temporada como campeões defensores é sempre uma boa motivação. Especialmente em Barcelona, onde conquistamos uma boa posição inicial na luta pelo título no ano passado com uma vitória. Esse é novamente nosso objetivo este ano. Estamos todos profundamente entristecidos com a trágica morte de Gerhard. Nossas mais sinceras condolências vão para sua família, amigos e equipe da Proton Huber Racing.”

Matteo Cairoli (Oreca 07-Gibson #9): “A mudança para protótipos é um desafio completamente novo e excitante para mim nesta temporada. Esses carros combinam comigo, então estou bastante confiante. No entanto, sabemos que enfrentaremos rivais muito fortes e experientes. Um ou dois pódios seriam um grande sucesso.”

Jonas Ried (Oreca 07-Gibson #9): “Minha primeira temporada na LMP2 Pro é certamente um desafio interessante e excitante. Acho que aprendi muito na temporada passada e espero poder colocar isso em prática na corrida de abertura em Barcelona.”

Macéo Capietto (Oreca 07-Gibson #9): “Conheço muito bem a pista em Barcelona. Os testes com a equipe foram muito promissores. Fizemos bons progressos. Nunca corri em uma corrida de resistência antes. Isso será uma experiência completamente nova para mim, que estou enormemente ansioso.”

Giorgio Roda (Oreca 07-Gibson #77): “Após nossa performance bem-sucedida na ALMS, conquistando o segundo lugar no campeonato, estou ansioso pela temporada com a Proton Competition na Europa. Estou muito otimista de que podemos alcançar uma posição de destaque na ELMS. A equipe tem uma vasta experiência com o carro e a série. A tarefa para nós pilotos é traduzir tudo isso em bons resultados.”

René Binder (Oreca 07-Gibson #77): “Estou ansioso por uma temporada emocionante e, espero, bem-sucedida. Obrigado à equipe pela confiança. Já trabalhamos muito bem juntos na série Asiática Le Mans durante o inverno e espero que isso continue na Europa. É uma honra para mim competir por uma equipe de carros esportivos tão bem-sucedida.”

Bent Viscaal (Oreca 07-Gibson #77): “Tivemos um bom teste e usamos o prólogo para otimizar a configuração de nosso carro. A corrida indicará o quão bem isso correu. Mas estamos de bom humor.”

Julien Andlauer (Porsche 911 GT3 #60): “É uma semana agitada em Barcelona com o prólogo e a corrida. Mal posso esperar para competir na ELMS novamente com a Proton Competition e espero que possamos desempenhar um papel fundamental na corrida de abertura.”

Matteo Cressoni (Porsche 911 GT3 #60): “O exigente Circuito de Catalunya é uma pista ideal para o início da nova temporada. Isso trará à tona o equilíbrio de poder neste campeonato. Espero que possamos implementar com sucesso nossa estratégia.”

A pista de corrida

O Circuit de Catalunya, de 4.655 quilômetros, está localizado ao norte da metrópole catalã de Barcelona em Montmeló. O circuito de Fórmula 1, com 16 curvas, foi inaugurado em 1991 e também é o local do Grande Prêmio da Espanha desde então.

Via assessoria de comunicação Proton Competition

Foto: Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.