Entre em contato conosco

Indy Car

Com 17 corridas programadas, IndyCar divulga calendário de 2024

Publicado:

em

Nesta segunda-feira (25), a IndyCar anunciou o calendário oficial para a temporada de 2024. Assim, 17 etapas estão previstas, com o campeonato começando no dia 10 de março com o GP de St. Petersburg e terminando em 15 de setembro, em Nashville.

Calendário oficial da IndyCar em 2024 Foto/ Reprodução: IndyCar

Calendário oficial da IndyCar em 2024 Foto/ Reprodução: IndyCar

A mudança na última etapa já havia sido divulgada. Dessa maneira, Laguna Seca abre espaço para a cidade da música. No decorrer da temporada, a Indy passará por cinco corridas de rua, seis pistas mistas e outras seis ovais. Além de uma prova extra campeonato, realizada no dia 24 de março, que não contará pontos, mas valerá 1 milhão de dólares.

Intitulado de All Star Race, a prova será realizada no The Termal Club e ocorre logo após a abertura da temporada. Em suma, essa prova será realizada nos arredores de Palm Springs, Califórnia e o fim de semana começará com a classificação e terá duas corridas eliminatórias, onde os seis primeiros de cada prova irão para a disputa do milhão.

Os membros do clube poderão acompanhar a corrida com os pilotos e equipes. Após a prova não-oficial, a IndyCar terá um hiato até 21 de abril, quando acelera em Long Beach, uma semana depois, em 28 de abril, o GP do Alabama encerra o quarto mês do ano.

No tradicional mês de maio, a IndyCar segue seu cronograma no IMS, primeiro com uma corrida no traçado misto, no sábado 11 de maio. Depois, a categoria segue para os testes e treinos para as 500 milhas de Indianapolis, que será realizada no dia 26 de maio.

A expectativa dos organizadores é que a corrida mais tradicional do calendário ultrapasse o público de 2023, que contou com 350 mil pessoas. Em relação ao mesmo período de vendas, os números de ingressos para a edição 108 da prova ultrapassam o do ano anterior.

Em junho, a categoria segue para Detroit (02/06), Road America (09/06) e Laguna Seca (23/06). Mid-Ohio abre o mês de julho, sendo disputado no dia 7. Uma semana depois, o oval de Iowa recebe a primeira rodada dupla do ano (13 e 14/07).

Mudanças e saídas do calendário

Seguindo a programação, St. Louis abre o mês de agosto após uma pausa de quase um mês. A prova será realizada no dia 17, seguida de Portland, no dia 25.

A grande novidade do calendário é a rodada dupla em Milwaukee, que retorna para o calendário depois de oito anos. A primeira corrida no traçado aconteceu em 1993 e pela primeira vez o circuito receberá duas corridas em sequência.

A etapa dupla acontece nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, no mesmo fim de semana do dia do trabalhador nos Estados Unidos.

E para relembrar, Nashville será a etapa final, no dia 15 de setembro. O GP do Texas saiu do calendário da IndyCar. A saída do oval foi vista como uma surpresa, uma vez que os ingressos para a etapa de 2024 já estavam sendo vendidos.

Porém, IndyCar Nascar, proprietária do circuito, não entraram em um acordo. A Indy havia deixado a data de 24 de março para a corrida no Texas, e a corrida do milhão seria realizada em fevereiro, antes do início oficial da temporada, mas houve conflitos de datas com a Nascar e a IndyCar deixou vaga a data de 7 de abril para a realização da prova, mas a Nascar remarcou sua corrida para essa mesma data e ambas as categorias não entraram em um acordo para realizar um evento conjunto.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.